Rock Me (canção de Riva)
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Dezembro de 2021) |
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Novembro de 2018) |
"Rock Me" foi a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 1989, em representação da Jugoslávia interpretada em língua servo-croata pela banda Riva. Foi a primeira e única vitória daquele país. Foi a 22.ª e última a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção alemã "Flieger, interpretada por Nico de Angelo. Terminou em primeiro lugar, tendo recebido um total de 137 pontos. De referir que depois de saber que tinha vencido, a banda cantou o tema novamente em língua inglesa e não em sérvo-croata A vocalista da banda Emilija Kokić continuou e participar em vários shows, mas sem o sucesso obtido no Festival Eurovisão da Canção.
Autores
[editar | editar código-fonte]- Letra: Stevo Cvikić
- Compositor: Rajko Dujmić
- orquestrador: Nikica Kalogjera
Letra
[editar | editar código-fonte]A canção fala-no se um pianista que toca bem (como "Mozart, Chopin and Liszt") e a vocalista da banda pede-lhe que toque algo que se possa dançar, já que aquelas que ele toca não são. Letra muito repetitiva, repetindo a banda o refrão "Rock me" diversas vezes. .
Ligações externas
[editar | editar código-fonte]- (em inglês) Letra e outras informações.