Rock with You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Rock with You"
Single de Michael Jackson
do álbum Off the Wall
Lado A "Rock With You" (03'40").
Lado B "Get On the Floor" (04'40").
Lançamento 3 de Novembro de 1979
Formato(s) Compacto Simples; Extended Play.
Gravação 1979
Gênero(s)
Duração 3:39
Gravadora(s) Epic Records/ Discos CBS (Formato Compacto Simples).; Epic Records/ Sony Music Brasil (Formato CD Single).
Composição Rod Temperton
Produção Quincy Jones
Certificação(ões) Ouro (500.000 cópias - EUA/ 100.000 cópias - Brasil).
Cronologia de singles de Michael Jackson
"Don't Stop 'Til You Get Enough"
(1979)
"Off the Wall"
(1980)

"Rock with You" é uma canção do famoso cantor e compositor americano Michael Jackson, lançado em 3 de novembro de 1979 pela Epic Records, presente no álbum Off the Wall. Lançado como o segundo single do trabalho, e sucessor do bem sucedido "Don't Stop 'Til You Get Enough", atingiu a primeira posição de diversas tabelas ao redor do globo, incluindo a da Billboard Hot 100, dos EUA, e da UK Singles Chart, tabela oficial de singles no Reino Unido.

Composta pelo músico britânico Rod Temperton e tem uma fórmula inovadora para a época, misturando disco com R&B .

História[editar | editar código-fonte]

O titulo da música seria "I Want To Eat You Up", algo como "eu vou te devorar"; Michael não gostou e pediu para mudar para "Rock with You" antes da gravar. Quincy Jones também achou que o título sofreria com boicote caso não mudasse.

Música[editar | editar código-fonte]

Rock With You prima pela qualidade elevada, na sua composição, arranjos, produção ou simplesmente pela deliciosa interpretação de Jackson, cuja voz sexy encanta logo na primeira audição. É uma música mid-tempo, ou seja, um som nem tão rápido e nem tão lento, assim como "Billie Jean".

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi dirigido por Bruce Gowers. O visual de Jackson, cheio de brilho, está característico da era Disco. Jackson canta e dança com um enorme sorriso a canção enquanto luzes verdes são projetadas do fundo da imagem, se misturando e fazendos diferentes formas. O cantor Usher usou esse mesmo efeito no seu clipe Yeah!, mas as luzes eram azuis.

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Jackson cantou "Rock With You" nas turnês dos Jacksons, Destiny Tour, Triumph Tour e Victory Tour. Ele também cantou "Rock With You" na Bad World Tour. Antes de executá-la, ele cria um snipett intitulado "Can You Feel It" após terminar de cantar "I'll be there", última parte do medley Jackson 5. Ele chegou a ensaiar "Rock With You" para a Dangerous World Tour mas acabou ficando fora do setlist final. Jackson voltou a executar "Rock With You" no turnê HIStory World Tour como parte do medley Off the Wall, além de entrar para o setlist de This Is It junto com um interlúdio de Don't Stop 'Til You Get Enough e Shake Your Body (Down To The Ground); porém, devido a sua morte, foi cancelada. Seus ensaios continuam inéditos até hoje.

Ele também cantou Rock with You num especial do programa de sua amiga Diana Ross ao lado dela. E num concerto beneficente em 1980, para arrecadar fundos a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que teve como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças e ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas.

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.