Rocketdyne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sede da divisão Rocketdyne da Pratt & Whitney, rm Canoga Park, Los Angeles, California.

A Rocketdyne foi a maior companhia de fabricação de motores para foguetes dos Estados Unidos. Durante a maior parte de sua existência, a companhia pertenceu a North American Aviation.

Posteriormente esta companhia foi anexada pela Rockwell International, e em dezembro de 1996, ela foi adquirida pela Boeing Defense, Space & Security.

Em fevereiro de 2005, a Boeing vendeu a Rocketdyne para a Pratt & Whitney e esta transação foi completada em 2 de agosto de 2005.

Muitos motores de foguetes foram testados no laboratório da Boeing em Santa Susana, (Santa Susana Field Laboratory, (SSFL)), localizados na cordilheira Santa Susana e nas colinas Simi, situados respectivamentes no noroeste da cidade de Los Angeles e em Chatsworth, no estado da California.

A Rocketdyne, é atualmente conhecida como Pratt & Whitney Rocketdyne, Inc., fazendo parte da United Technologies Corporation, com a sua sede em Canoga Park, na California contando também com outras unidades: em Huntsville, no estado do Alabama, no Kennedy Space Center e em West Palm Beach ambos no estado da Flórida, e no Stennis Space Center no estado do Mississippi.

A divisão Rocketdyne, conduz diversos programas e projetos em com a Edwards Air Force Base localizada no vale Antelope e atua dentro da área desertica do estado da California em Rosamond, em companhia da empresa aeroespacial Lockheed, agora conhecida como Lockheed Martin.

Alguns dos produtos da Rocketdyne

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Rocketdyne