Rodolphe Seeldrayers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rodolphe Seeldrayers

Rodolphe William Seeldrayers (Düsseldorf, 16 de dezembro de 1876Bruxelas, 7 de outubro de 1955)Era advogado e trabalhava em Bruxelas, capital da Bélgica, onde fixou residência até o seu falecimento, no dia 7 de outubro de 1955.

Em sua juventude, foi um esportista de sucesso, conquistado o Campeonato Belga com time da sua cidade, o Racing, que anos mais tarde, seria o presidente do clube.

Posteriormente, tornou-se administrador esportivo e ajudou a fundar a Federação Belga de Futebol, além de fazer parte do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Na FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), foi vice-presidente por 27 anos antes de suceder em 1954, o pai da Copa do Mundo, Jules Rimet, considerado por muitos um grande amigo de Rodolphe. Assim, tornou-se o quarto presidente da Federação.

Estava na presidência durante a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Também presidiu as comemorações do 50º aniversário da entidade no mesmo ano.

Seu mandato se encerrou devido sua morte, em 1955. Então, o inglês Arthur Drewry, assumiu o posto da entidade máxima do futebol.

ligações Externas[editar | editar código-fonte]

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/rodolphe-seeldrayers-5566


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.