Rodrigo Moraes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rodrigo Moraes
Nascimento Itu
Cidadania Brasil
Ocupação político

Rodrigo Augusto Moraes, (Itu, 3 de setembro de 1984), é um político brasileiro, filiado ao DEM. É Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu.[1]

É evangélico e missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, filho do deputado federal missionário José Olímpio e de Elisabete Aparecida Silveira Moraes. Em 2010, foi eleito deputado estadual para a 17ª legislatura (2011-2015).[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido na cidade de Itu, Estado de São Paulo, aos 3 de setembro de 1984, desde muito criança Rodrigo Moraes (DEM) foi ensinado a olhar as pessoas e o mundo com um olhar mais social e cristão. Filho de político atuante, o deputado federal missionário José Olímpio e de Elisabete Aparecida Silveira Moraes, Rodrigo é o primeiro filho do casal e irmão do publicitário J. O. Junior.

Depois de uma infância humilde, porém cercada de amor e bons ensinamentos, Rodrigo Moraes teve uma adolescência dedicada aos estudos e aos primeiros passos na política, quando, ainda muito jovem, tornou-se o fiel companheiro de seu pai, que tem quase 30 anos de vida pública, em movimentos comunitários, sociais e partidários.

Anos depois, quando entrou para a faculdade de Direito, Rodrigo Moraes fez uso de suas experiências adquiridas com seu pai, com outros políticos respeitados, além dos ensinamentos sobre gestões públicas e políticas, e passou a participar de movimentos políticos estudantis, entre jovens universitários.

Atualmente, aos 33 anos de idade, Moraes atua profissionalmente no ramo comercial, é formado em direito, casado com Débora Regina Moraes, pai do pequeno Raphael, missionário cristão atuante e se tornou destaque no campo político, por ter sido eleito o deputado mais jovem nas eleições de 2010, com quase 125 mil votos oriundos de quase todos os municípios do Estado de São Paulo.

Rodrigo Moraes tem atuado na Assembleia Legislativa de São Paulo como um deputado em defesa do social, saúde e educação. Seus projetos são voltados sempre nestas áreas.

Referências

  1. «Resultado das eleições de 2010». Consultado em 24 de dezembro de 2016. Arquivado do original em 8 de julho de 2014 
  2. «Deputados da 17ª legislatura». ALESP. Consultado em 9 de dezembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.