Rogério Böhlke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Dezembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

[1]

Rogério Luiz Böhlke,conhecido como Rogério Böhlke ou ainda Alemão é um dos mais reconhecidos jornalistas esportivos do Rio Grande do Sul, nascido em Turuçu, cidade próxima a Pelotas, conhecido como "O Plantão do Mercosul". É torcedor assumido do Esporte Clube Cruzeiro e do Grêmio Esportivo Brasil.

Rogério Böhlke atualmente se encontra nas manhãs da Radio Grenal, antes estava na Rádio Guaíba[2] de Porto Alegre, emissora do Grupo Record, onde retornou em março de 2011 e saiu em setembro de 2016. Também é colunista e colaborador do Futebol na Rede (www.futebolnarede.com.br) e colunista da Rádio Web Independente.

Iniciou sua carreira na Rádio Pelotense, em 1983, e depois se transferiu para a Rádio da Universidade Católica de Pelotas (1984). Em Pelotas, trabalhou também nos três jornais locais: Diário da Manhã (1983-1985), Opinião Pública (1989-2003) e Diário Popular (1995). Antes de se transferir para a Rádio Guaíba trabalhou na Rádio Cultura de Pelotas. Está na Rádio Guaíba de Porto Alegre desde 1995. Durante as jornadas esportivas da Rádio Guaíba informava os gols da rodada dos principais campeonatos de futebol pelo mundo e informações sobre outros esportes.

Apresentou vários programas esportivos como o Grande Placar Guaíba, Último Toque, Por Onde Anda Você e Plantão Esportivo. Saiu da Rádio Guaíba em 2010 e foi para a Rádio ABC de Novo Hamburgo, onde apresentava o programa Redação durante todas as noites, programa jornalistico de grande audiência da emissora. Além disso atuava como plantão esportivo da emissora antes de retornar em março de 2011 para a Rádio Guaíba, onde estava há 18 anos e co-ancorava o Bom Dia ao lado de Rogério Mendelski. Também passou pela Rádio Metrópole onde atuou como coordenador esportivo e apresentador dos programas matutinos Metrópole em Foco e Futebol na Metrópole além de ser debatedor do Metrópole Debates e atuou também como repórter jornalístico, esportivo e também como plantonista nas jornadas esportivas.

Em 14 de setembro de 2016, Rogério Böhlke deixou a Rádio Guaíba e em novembro, é contratado pela Rádio Grenal.



Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Entrevista | Vozes do Rádio - Famecos/PUCRS». eusoufamecos.uni5.net. Consultado em 6 de junho de 2016 
  2. «EQUIPE». www.radioguaiba.com.br. Consultado em 6 de junho de 2016