Roger & Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Roger e eu)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde setembro de 2018.

Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Roger & Me
Estados Unidos
1989 •  cor •  91 min 
Direção Michael Moore
Roteiro Michael Moore
Elenco Michael Moore
Pat Boone
Ronald Reagan
Género documentário
Idioma língua inglesa
Página no IMDb (em inglês)

Roger & Me é um filme documentário estadunidense de 1989, escrito e dirigido pelo cineasta Michael Moore

Investigação[editar | editar código-fonte]

O cineasta realizador de documentários Michael Moore teve a idéia de pedir explicações a Roger Smith, presidente da General Motors, pelo fechamento de onze fábricas na cidade de Flint (cidade natal de Moore, no estado de Michigan) que deixou 67.352 1/2 pessoas sem trabalho. O mais flagrante era que as fábricas automobilísticas deixavam um superávit milionário.

Durante dois anos Moore tentou sem êxito entrevistar Roger Smith mas entretanto fez o retrato de um cidade que um dia foi modelo de bem-estar e entrou na miséria por uma decisão da mesma companhia que a levantou.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Roger e eu Michael Moore denuncia o sofrimento de milhares de famílias que simplemente cairam arrasadas ao passo do grande capital e tira a luz a lógica implacavel do modelo de vida estadunidense, que despreza aos perdedores porém evita perguntar pelas razões que conduzem (por exemplo aos habitantes de Flint) desde o trabalho honrado até a pobreza mais indigna.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um documentário (ou documentarista) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.