Rogue Legacy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rogue Legacy
Desenvolvedora(s) Cella Door Games
Publicadora(s) Cella Door Games
Plataforma(s) Personal computer, PlayStation 3", "PlayStation 4" e "PS Vita[1]
Data(s) de lançamento
  • WW 27 de junho de 2013
Gênero(s) Plataforma

Rogue Legacy é um jogo eletrônico de plataforma independente do gênero rogue-lite desenvolvido pela Cella Door Games. Foi lançado no dia 27 de junho de 2013 para Microsoft Windows.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo de Rogue Legacy é explorar o calabouço, e assim, conseguir dinheiro para expandir o castelo e derrotar os quatro chefes localizados em fases diferentes e, por fim, derrotar o chefe final que está localizado no calabouço.[2] Os personagens possuem a habilidade padrão de pular, atacar com sua espada e utilizar algumas técnicas secundárias que requerem o uso de mana.

Quando um personagem morre pela perda de todos os seus pontos de vida (HP), o controle é transferido para um de seus três herdeiros gerados randomicamente. Cada herdeiro possui habilidades e técnicas únicas.[3]

O ouro encontrado ao explorar o castelo pode ser utilizado para melhorar ou adquirir novos equipamentos e habilidades. Ao morrer no castelo todo ouro é transferido para o herdeiro escolhido. Ouro pode ser encontrado ao quebrar a mobília (mesas, lustres), abrindo baús ou derrotando inimigos. Existem vários baús especiais que só podem ser abertos se o jogador realizar determinado objetivo, como derrotar todos os inimigos da sala.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo obteve uma pontuação agregada de 85 na revisão de Metacritic.[4] Mitchell Saltzman de GameFront descreve o jogo como "insanamente difícil para os despreparados".[5] Philip Kollar da Polygon e Mike Splechta da GameZone descrevem que seus personagens muitas vezes só sobreviveram por alguns minutos[6][7] e Scott Nichols d a Digital Spy acrescenta que "isso é frustrante no início do jogo".[8]

Recepção
Agregadores de pontos
Agregadores Pontos
GameRankings 84,38%[9]
Metacritic 85/100[10]

Referências

  1. «Rogue Legacy Coming July 29th to PS4, PS3, PS Vita (Em Inglês)». "". Consultado em 12 de julho de 2013. 
  2. Hancock, Patrick (27 de junho de 2013). «Review: Rogue Legacy». Destructoid. Consultado em 18 de agosto de 2013. 
  3. «Rogue Legacy out now: a 2D roguelike about heroism and genealogy». pcgamer (em inglês) 
  4. «Rogue Legacy». Metacritic. Consultado em 8 de julho de 2013. 
  5. Saltzman, Mitchell (25 de junho de 2013). «Rogue Legacy Review: A Stellar Cellar Door Game». GameFront. Consultado em 5 de julho de 2013. 
  6. Kollar, Philip (3 de julho de 2013). «Rogue Legacy review: family matters». Polygon. Consultado em 5 de julho de 2013. 
  7. Splechta, Mike (6 de julho de 2013). «Review: Lead your heirs through the devilishly hard Rogue Legacy». GameZone. Consultado em 8 de julho de 2013. 
  8. Nichols, Scott (3 de julho de 2013). «'Rogue Legacy' review (PC): Carefully-crafted randomness». Digital Spy. Consultado em 5 de julho de 2013. 
  9. «Rogue Legacy for PC - GameRankings». www.gamerankings.com. Consultado em 12 de julho de 2018. 
  10. «Rogue Legacy». Metacritic. Consultado em 12 de julho de 2018.