Rolling Stones Mobile Studio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde outubro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Interior pix 11.gif
Interior pix 3.gif

Rolling Stones Mobile Studio é um estúdio de gravação móvel da banda The Rolling Stones. Vários artistas já o utilizaram, como Deep Purple, Lou Reed, Dire Straits, Fleetwood Mac, Led Zeppelin[1] e os próprios Rolling Stones.

História[editar | editar código-fonte]

O conceito do Rolling Stones Mobile Studio veio em 1968, quando os Stones decidiram que precisavam de um novo ambiente para gravar.[2] Cansados das limitações de um estúdio comum, eles decidiram usar a casa de campo de Mick Jagger na Inglaterra para gravar. Porém todo equipamento havia de ser transportado para a casa, então o seu road manager e pianista Ian Stewart veio com a ideia de colocar um estúdio dentro de uma van.[2]

Projetos notáveis feitos no estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Led Zeppelin Discography». Led Zeppelin Home Page. iem.ac.ru. Consultado em 7 de julio de 2009  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. a b «Rolling Stones Mobile Studio». Mick McKenna. arcavitsystems.com. Consultado em 7 de julio de 2009  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)