Romance (filme de 2008)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Romance
 Brasil
2008 •  cor •  
Direção Guel Arraes
Roteiro Guel Arraes
Jorge Furtado
Elenco Wagner Moura
Letícia Sabatella
Andréa Beltrão
Vladimir Brichta
José Wilker
Gênero drama
Lançamento 14 de novembro de 2008[1]
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Romance é um filme brasileiro de 2008, do gênero romance, dirigido por Guel Arraes. Filmado parcialmente em Cabaceiras (Paraíba), estreou no Festival do Rio de 2008 após diversos adiamentos no cinema comercial. Produzido por Paula Lavigne, tem roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado, com direção musical de Caetano Veloso. O filme tem como música tema: Flor do Cascalho, escrita pelo repentista Apolônio Cardoso.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante a montagem da peça Tristão e Isolda, os atores Pedro e Ana se apaixonam. Enquanto os personagens vivem um amor idealizado, seus intérpretes vivem uma história real, que tentam temperar com a intensidade da ficção.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Wagner Moura e Letícia Sabatella vivem conto medieval em novo filme de Guel Arraes». UOL Cinema. 24 de outubro de 2008. Consultado em 28 de abril de 2015. 
  2. Jornal A Palavra. Poeta campinense Apolônio Cardoso é homenagiado no Rio Grande do Norte, 21 out. 2013, Disponível em: http://apalavraonline.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=2&Itemid=128&id_noticia=%206631, Acesso em: 26 jan. 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.