Romeo X Juliet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Anime
Romeo x Juliet Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)
Direção Fumitoshi Oizaki
Exibição original 4 de abril de 2007 - 26 de setembro de 2007
Episódios 24
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Romeo x Juliet (ロミオ×ジュリエット, Romio to Jurietto?, é uma série de) mangá que foi inspirada na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Mais tarde foi adaptada para um anime de 24 episódios.

Romeo x Juliet é um anime baseado na história criada por Shakespeare. É a história de um amor jovem entre duas Famílias Rivais: Os Capuletos e os Montecchios. Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Julieta Fiammata Asto Capuleto.Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho. Em meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeu. Em um baile ela vai vestida como Julieta e por acidente se encontra com Romeu novamente, esse fica encantado com sua beleza, causando um amor a primeira vista entre os dois. Quando Julieta completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, sobre os Capuletos e Montecchios, um tempo depois ela descobre que Romeu Candorebanto Montecchio é filho do Montecchio que matou seus pais.“Esse amor realmente é impossível?

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.