Rosa diamante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rosa diamante
Rosa Diamante (PT)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Enrique Torres
País de origem  Estados Unidos
 México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Martha Godoy
Produtor(es) Marcela Mejia
México Argos Comunicación
Roteirista(s) Luis Colmenares
Sandra Velsaco
Gennys Pérez
Elenco
ver mais
Tema de abertura "Rosa Diamante" por Eli Flores
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Telemundo
Transmissão original 10 de julho de 2012 - 21 de janeiro de 2013
N.º de episódios 129
Cronologia
Una maid en Manhattan
Pasión prohibida
Programas relacionados Perla negra
Perla
Pérola Negra

Rosa diamante é uma telenovela estadunidense produzida e exibida pela Telemundo entre 10 de julho de 2012 e 21 de janeiro de 2013[1].

Se trata de um remake da telenovela argentina Perla negra, produzida em 1994[2].

Foi protagonizada por Carla Hernández e Mauricio Ochmann e antagonizada por Begoña Narváez, Luis Xavier, Luciana Silveyra e Constantino Costas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rosa é uma jovem que foi abandonada por Raquel em uma escola na cidade de San Miguel de Allende quando ela era um bebê. Com ela também cresce sua melhor amiga, Eva, uma menina que vem de uma família rica, Sotomayor.

Um dia Rosa escapa da escola para ir para uma caminhada e conhece José Ignacio Altamirano, um homem bastante galanteador e por essa razão ele é o presidente da empresa de lingerie Aqua Marina. Ele tenta se aproveitar de Eva, mas ela o rejeita, o que deixa um pouco surpreso.

Mesmo assim, ele decide tentar a sorte novamente, mas agora com Eva, sem saber que ela é amiga de Rosa. Ele mente para ela, dizendo que seu nome é Adam para zombar dela pelo par bíblico de Adão e Eva. Eva acredita nele e se torna sua namorada. Um tempo depois, José Ignacio deixa Eva grávida e sai depois que ela o apresenta a seu avô. Deixando Eva sozinha com Rosa. Rosa jura a sua amiga que ela se vingará de José Ignacio a todo custo. Mais tarde, o bebê que todos vão chamar Eduardito, nasce são e salvo.

Don Eduardo volta ao México porque sua sobrinha neta Barbara quer apresentar seu namorado, José Ignacio Altamirano. Quando Eduardo o vê, ele sofre de um ataque cardíaco e morre, deixando suas ações da empresa Vênus para a Eva, incomodando toda a família Sotomayor. Eva descobre a terrível notícia pela diretora do internato Miss Margaret.

No caminho para o México, Eva dá sua carteira onde seus documentos de identificação são para Rosa para que ela possa se consertar um pouco, mas elas sofrem um acidente terrível com o carro e Rosa consegue se machucar muito, mas o carro explode e Eva morre. Rosa acorda, eles lhe dão a notícia terrível e ela se surpreende ao ver que todos a confundiram com Eva. É a partir desse momento que Rosa pretende ser Eva para que Eduardito não seja tirado dela, e um jogo começa a custar-lhe muito caro. Chegando à mansão Sotomayor encontra Rosaura Andere de Sotomayor, a avó de Eva. No início, eles se odiaram, mas Rosa não sabia que Rosaura era sua verdadeira mãe.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Estreno De La Telenovela "Rosa Diamante", 10 De Julio Por Telemundo». Stardemia. 10 de julho de 2012. Consultado em 20 de dezembro de 2017. 
  2. «'Rosa Diamante' de Argos-Telemundo Es Una Adaptacion de 'Perla' Original De Enrique Torres». Novela lounge. 23 de abril de 2012. Consultado em 20 de dezembro de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]