Rosa do Canto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Rosa do Canto (nascida na freguesia de Lindoso (concelho de Ponte da Barca), 6 de Janeiro de 1953) é uma actriz de teatro de revista, sitcoms e telenovelas portuguesa.

Foi para Lisboa ainda muito pequena levada pela mãe. Começou a sua carreira televisiva no final dos anos 80 nas novelas Palavras Cruzadas, Passerelle e no início dos anos 90 nas novelas Cinzas, Na Paz dos Anjos e nas sitcoms Euronico, Nico D'Obra e Nós os Ricos, com Fernando Mendes, Ana Zanatti, Carlos Areia e Nicolau Breyner, entre outros. Também participou na novela da RTP Ajuste de Contas e na sit-com da SIC Não há Pai, integrou também o elenco da novela Baía das Mulheres (TVI) e fez uma importante participação inicial na novela Tempo de Viver (TVI). Esteve na novela Doce Fugitiva (TVI), onde encarna o papel de Helena, uma mulher que vive um amor platónico por Francisco (seu patrão). Fez parte do elenco do remake da Vila Faia em 2008 RTP. Esteve nos Morangos com Açúcar, onde deu vida a Carmo Oliveira, a mãe de um dos protagonistas, Rui Oliveira (Lourenço Ortigão) e a melhor amiga de Almerinda Serôdio (Julie Sargeant), que eram o ombro amiga uma da outra, e também viveram juntas algumas situações caricatas em assuntos amorosos, desde estarem envolvidas num triângulo amoroso, passando por colocarem anuncios a procurarem correspodência (ou seja, homens), mas as respostas vêm dos filhos das duas, até por começarem a namorar dois irmãos gémeos idênticos, Miguel Vítor e Vítor Miguel. A(c)tualmente (2014) integra o elenco da novela da SIC, Mar Salgado.

Projectos Televisivos

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.