Rosita Espinosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rosita Espinosa
Personagem fictícia de The Walking Dead
Rosita Espinosa HQ.png
Sexo Feminino
Criado por Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Romance(s) Abraham Ford
Primeira aparição
  1. Edição 53 história em quadrinhos
    Inmates série de televisão
Última aparição
  1. Edição 144 história em quadrinhos
Interpretado por Christian Serratos

Rosita Espinosa é um personagem fictício da série de quadrinhos The Walking Dead, sendo retratada por Christian Serratos na série de televisão de mesmo nome.


Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Nos quadrinhos, Rosita é uma jovem hispânica bonita que tem uma relação romântica com Abraham Ford. Antes de encontrar-se com o grupo de Abraham e Eugene, ela oferecia seu corpo para homens em troca de proteção contra os mortos-vivos. Ao longo da série, ela desenvolve gradualmente um maior senso de independência. Rosita permanece com o grupo por todo o caminho da fazenda de Hershel, onde se instalam, até Washington, D.C e Alexandria, a zona segura. Uma vez em Alexandria, ela descobre que Abraham a traiu com Holly e eles se separam. Rosita então vai morar com Eugene e começa a ter um relacionamento com ele. Ela fica grávida de Eugene porém ainda não o ama de verdade por causa de sua aparência. No dia da feira entre as comunidades, Rosita se depara com Alpha enquanto ia pra casa, é decapitada pela mesma e sua cabeça é colocada em uma estaca, morrendo assim ela e seu bebê.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Rosita Espinosa sendo interpretada por Christian Serratos, na série de televisão.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Rosita é vista pela primeira vez no episódio Inmates, ao lado de Abraham e Eugene, quando o trio encontra os sobreviventes Glenn e Tara na estrada, que acabaram de escapar das ruínas da prisão destruída. Os trio tenta convencer Glenn e Tara a juntar-se a eles em uma missão rumo à Washington, com Abraham revelando que Eugene sabe o que causou o apocalipse e pode pôr fim aos zumbis. Eles entram em uma briga quando Glenn insiste em procurar sua esposa, Maggie, que acredita estar viva. Rosita tentar apaziguar a luta entre Abaraham e Glenn, enquanto Eugene tenta atirar em alguns zumbis com um rifle de assalto, mas acaba rompendo o tanque de combustível do caminhão. O grupo elimina a horda de zumbis que surge, após o qual Glenn caminha de volta à estrada principal para encontrar Maggie. Apesar de sua pouca voz ativa, Rosita sempre tenta agir de forma pacífica no confronto entre Glenn e Abraham, e consegue convencer Glenn e Tara a seguir com eles. Com o passar dos dias, ela demonstra seus interesses românticos com Abraham de forma discreta, exibe domínio com o uso de armas de fogo e se aproxima muito de Tara. A aproximação das duas garotas causa um questionamento em Eugene, já que Tara é lésbica, mas as duas não demonstram nada além de amizade. Ela também pouco fala sobre sua vida antes do apocalipse, além do que sua origem hispânica.

Quando Glenn se depara com uma mensagem sobre Terminus que Maggie tinha deixado para ele, no começo de um túnel, Abraham se recusa a entrar no local e ajudá-lo a encontrar Maggie. Assim, Glenn e Tara se separam de Rosita, Abraham e Eugene, que temem serem atacados por zumbis dentro do túnel. Quando Abraham adormece no carro, Rosita dirige enquanto conversa com Eugene, demonstrando preocupação com Tara e Glenn. Ela dirige para o outro lado do túnel, onde encontra Maggie, Sasha e Bob. Todos eles entram no túnel e salvam Glenn e Tara dos zumbis. Mais tarde, Eugene consegue convencer Rosita e Abraham a ir para Terminus com os outros, já que eles necessitam abastecer e recrutar outras pessoas para ir a Washington. No fim da 4ª temporada, Rosita e os outros chegam ao Terminus e são recebidos por uma mulher chamada Mary. Com a chegada de Rick, Carl, Michonne e Daryl ao lugar, é revelado que Rosita foi feita prisioneira em Terminus em um vagão de trem, juntamente com Abraham, Glenn, Maggie, Tara, Sasha, Bob e Eugene.

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)

Após escaparem do Terminus Rosita fica abrigada na igreja do Padre Gabriel junto aos outros sobreviventes, e logo após a morte de Bob eles executam o resto dos canibais e o grupo se divide, Rosita vai junto com Abraham, Glenn, Maggie, Tara e Eugene rumo à Washington. Ao descobrirem que Eugene mentiu e que Washington não é a solução o grupo se junta novamente presenciando a morte de Beth, em Atlanta. Sem rumo na estrada e com o incidente ocorrendo a morte de Tyreese o grupo decide ver oque tem em Washington. Sem veículos, abrigo, água, comida e munição em falta o grupo fica na estrada e Rosita luta o máximo que pode contra os perigos do mundo dos mortos. Aaron, um residente de uma comunidade grande e cheia de recursos decide levar todos para Alexandria, seu local. Ao chegar Rosita é entrevistada por Deanna, e começa a trabalhar como assistente de médico no local.

Ver artigo principal: The Walking Dead (6ª temporada)

Mediante aos ocorridos na comunidade após o grupo se familiarizarem com Alexandria, Rosita exerce várias funções na cidade, além do trabalho na enfermaria ela fica de guarda nos muros enquanto os outros moradores vão desviar um enorme bando de andarilhos, ela defende a cidade junto de Aaron quando o grupo esteve fora e os Lobos atacaram, Rosita acaba por matar alguns deles, com o perigo eminente Rosita decide treinar todos os moradores que não sabem se defender dando aulas com armas brancas. Tempo depois a comunidade fica sem suprimentos e Alexandria faz um acordo com uma comunidade nova, Hilltop. Para cumprir sua parte no acordo, o grupo tem de caçar um grupo de assassinos conhecidos como "Salvadores", os mesmo que interceptaram Daryl, Abraham e Sasha na estrada. Rosita é voluntaria para participar do ataque, porém uma noite antes Abraham decide terminar seu relacionamento com Rosita, que à deixa abalada emocionalmente.

Desenvolvimento e recepção[editar | editar código-fonte]

Rosita Espinosa foi anunciada pela primeira vez, juntamente com Eugene e Abraham, em uma chamada de elenco para o episódio 10, em julho, sob o nome de código "Jordana Barrazza".[1] A atriz Christian Serratos foi escalada para interpretar Rosita como um personagem recorrente na quarta temporada.[2]

Na quinta temporada a atriz que interpreta a personagem, Christian Serratos, foi promovida ao elenco regular da série.[3]

Na sexta temporada ganhou um pouco mais de protagonismo, principalmente no último episódio.

Na sétima temporada seu nome passou a aparecer na abertura. Foi uma das principais protagonistas junto com Sasha.

Referências