Ross Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ross Hill
Nome completo Ross Girotti
Nascimento 11 de abril de 1973
Munique
 Alemanha
Morte 15 de janeiro de 1990 (16 anos)
Stockbridge
 Estados Unidos
Ocupação Ator

Ross Hill, nome artístico de Ross Girotti, (Munique, 11 de abril de 1973 - Stockbridge, 15 de janeiro de 1990) foi um ator alemão, filho adotivo do ator e cineasta italiano Terence Hill e irmão mais novo de Jess Hill. Faleceu precocimente aos 16 anos, devido a um acidente de carro, em janeiro de 1990.

Em sua curta carreira de ator, participou dos filmes italianos Don Camillo (1983) e Renegado - Um Osso Duro de Roer (1987), protagonizados por seu pai. Estudava na prestigiada Middlesex School, localizada no Condado de Middlesex, em Massachusetts.

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 30 de janeiro de 1990, após passar o fim de semana com a família, Ross e o amigo Kevin Lehmann pegaram a estrada para voltar para Middlesex. No caminho, o carro, que estava sendo dirigido por Ross, bateu em uma camada de gelo formada na estrada e derrapou por cerca de vinte metros, colidindo com uma árvore. Ross morreu instantaneamente, enquanto Kevin chegou a ser hospitalizado, porém não resistiu e morreu no hospital naquela mesma noite. A tragédia ocorreu em Stockbridge, Massachusetts, Estados Unidos. Ambos tinham 16 anos de idade.[1]

Dois anos depois, Terence Hill teria dedicado à Ross a série de televisão Lucky Luke, com a frase "O amor é eterno".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «E' MORTO A 16 ANNI ROSS HILL». Consultado em 14 de julho de 2015