Ross Robinson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ross Robinson
Informação geral
Origem Barstow, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) New metal
Heavy metal
Punk rock
Ocupação(ões) Produtor musical
Instrumento(s) Guitarra elétrica
Percussão
Período em atividade 1991 - atualmente
Afiliação(ões) Slipknot, Limp Bizkit, Machine Head, Glassjaw, Sepultura, Vanilla Ice, Korn, At the Drive-In.

Ross Robinson, filho de Byron Katie, é um produtor musical americano de multi-platina, que descobriu bandas de sucesso, como Korn, At the Drive-In, Glassjaw, Repeater, Slipknot e Limp Bizkit. Robinson também trabalhou com o Machine Head, Vanilla Ice, The Cure, Sepultura, e muitos outros[1] . Ele é reconhecido como "o padrinho do new metal", bem como suas contribuições para o gênero post-hardcore com álbuns de At the Drive-In, Glassjaw, e Repeater.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Robinson começou como guitarrista das bandas de thrash metal Detent e Murdercar (tocando com o futuro baterista do Machine Head Dave McClain) e aprimorou o conhecimento de produzir a partir dos estúdios de onde sua banda gravou demos. Robinson recebeu a sua primeira produção para o trabalho em 1991 com o álbum Concrete do Fear Factory.

Robinson tem sido referido como "O Padrinho do Nu Metal". Ele também foi o co-percussionisa na canção "Ratamahatta" no álbum Roots do Sepultura.

Robinson também foi bem sucedido no gênero post-hardcore, produzindo o álbum final do At the Drive-In Relationship of Command em 2000, bem como álbuns do Glassjaw, o Everything You Ever Wanted to Know About Silence (2000) e Worship and Tribute (2002). Robinson também trabalhou com bandas como The Cure em seu álbum homônimo (2004) e From First to Last em seu álbum Heroine (2006).

Em 2003 ele produziu Burn, Piano Island, Burn' da banda The Blood Brothers que era uma partida para a banda e Robinson.

Robinson era o proprietário do IAM: label Wolfpack. Em 2007, foi anunciado que Ross estava começando um novo rótulo IAM: Wolfpack que lançou o CD de estréia do Black Light Burns, intitulado Cruel Melody. Ele é o co-proprietário da boate NY A Plumm, juntamente com David Wells, Jesse Bradford, Ashman Noel, entre outros.

A partir de 2008, Ross decidiu produzir novos talentos que descobriu via Myspace.

Ele trabalhou com a banda eslovena Siddharta no projeto Saga.

Em 2010, Robinson produziu o nono álbum do Korn, após 14 anos. Korn queria recapturar a energia crua dos dois primeiros álbuns que Robinson havia produzido.[3]

Bandas[editar | editar código-fonte]

Álbuns produzidos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.