Rostam Batmanglij

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Rostam Batmanglij (28 de novembro de 1983 [1] ) é um produtor e multi-instrumentista de Nova York sendo tecladista, baixista e 2ª voz da banda de indie rock Vampire Weekend e co-fundador do electro grupo Discovery.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Batmanglij cresceu em Washington DC Sua mãe é autora de livros culinários ilustre persa Najmieh Batmanglij, enquanto seu pai é um editor. Ambos seus pai são do Irã e chegou a DC antes da Revolução Iraniana em 1979 .

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Batmanglij conheceu os membros do Vampire Weekend enquanto participava da Columbia University, onde se formou em música. Eles começaram o grupo em seu último ano. O nome do grupo vem do filme de mesmo nome que Ezra Koenig e seus amigos fizeram sobre as férias de verão. [2] Eles auto-produziram seu primeiro álbum após a graduação, enquanto ao mesmo tempo trabalhavam. Batmanglij principalmente toca vários instrumentos na banda, mas também age como um letrista co-escritor. Ezra Koenig colega descreveu a si mesmo e Batmanglij como "os dois compositores principais do grupo".

Batmanglij começou a gravar com Ra Ra Riot vocalista do Wes Miles em um projeto que era para se tornar o electro-funk grupo Discovery. Eles lançaram seu álbum de estréia LP em 07 de julho de 2009 em XL Recordings. O álbum conta com contribuições vocais de convidados do Vampire Weekend Ezra Koenig e Dirty Projectors Anjo Deradoorian [3] .

Em 2010, a Converse lançou o "All Summer", desenhado por Batmanglij e apresentando-se juntamente com Kid Cudi e Bethany Cosentino de Best Costa [4]

Rostam também trabalha em solo sob o Boys Like Us. [5] Ele também trabalha como produtor da Rostam, e produziu a faixa "The Trick" no Das racista álbum, Relax. [6]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Batmanglij é abertamente gay e falou sobre sua homossexualidade para a revista Out. [7]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://laurenslist.wordpress.com/2009/11/28/happy-birthday-hottie-rostam-batmanglij/
  2. http://vimeo.com/28464
  3. http://www.pastemagazine.com/articles/2010/01/the-artful-dodgers-santigold-vampire-weekend.html?p=2
  4. http://www.pastemagazine.com/blogs/awesome_of_the_day/2010/07/kid-cudi-best-coast-rostam-batmanglij-collaborate-for-converse-track.html
  5. http://twitter.com/matsor
  6. http://m.stereogum.com/pl/752981/das-racist-relax-details/news/
  7. http://www.out.com/detail.asp?id=26494%7Cwork=Out%7Cpublisher=Here