Rotana Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rotana Records
Fundação 1987
Fundador(es) Príncipe Al-Waleed bin Talal
Gênero(s) Música Árabe/ Vários
País de origem Arábia Saudita
Localização Riyadh
Página oficial http://www.rotana.com

Rotana Records (em árabe: تسجيلات روتانا) é a maior gravadora do Mundo Árabe e fica localizada em Riyadh na Arábia Saudita. É de propriedade do Grupo Rotana, foi fundada em 1987 pelo príncipe saudita Al-Waleed bin Talal, que muitas vezes assina os contratos pessoalmente com os artistas da sua gravadora. A Rotana Records é parte de um enorme império de mídia que inclui uma produtora de cinema, uma revista de mesmo nome, uma gravadora e sete canais de música. Mais de 100 artistas são contratados pela Rotana, sendo a cantora libanesa Najwa Karam a artista mais bem sucedida e paga da gravadora.

No Brasil, seu material no período de 1999 a 2005 foi distribuído pela EMI Music Brasil, no período de 2002 a 2005 pela Gravadora Garanhões e hoje tem sua distribuidora própria e um canal exclusivo de conteúdo customizado no Youtube.

Artists[editar | editar código-fonte]