Roteador wireless

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um típico roteador wireless

Um roteador wireless (wireless router em inglês) é um dispositivo de redes que executa a função de um roteador mas também inclui as funções de um access point. Ele é normalmente usado para criar um acesso para Internet ou uma rede de computadores sem a necessidade de cabos para conectá-los. Roteadores wireless podem ser utilizados em lugares como aeroportos e escolas com redes sem fio.

Modo ponte[editar | editar código-fonte]

Modo ponte (do inglês bridge mode) é uma opção de configuração para habilitar uma ponte transparente.[1]

Em redes wireless do tipo 802.11b/g/a/n, a configuração de modo ponte exige que o lado wireless a ser configurado seja uma estação para um ponto de acesso particular, assim uma interface de configuração, geralmente através de um servidor web integrado, é geralmente fornecida.

Em redes com fio, tal como ethernet, o modo ponte geralmente não requer configuração posterior, assim os dois lados são pares.

Uma vez neste modo, o roteador basicamente aceita apenas um dispositivo e controla todo o tráfego da rede dedicado a este dispositivo.

Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. Dovado, Team. «Dovado - Bridge Mode». www.dovado.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]