Roy Hay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Dezembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Roy Hay durante a Culture Club Tour 2015

Roy Hay (nascido Ernest Roy Hay, 12 de agosto de 1961, Southend, Essex, Inglaterra) é o guitarrista / tecladista do Culture Club, uma das mais populares bandas da década de 1980, por frentes Boy George.

Hay,é um pianista treinado desde dos cinco anos de idade, substituiu o membro fundador Johnny Suede, em 1981.

Antes de seu envolvimento com a Culture Club, Hay foi um cabeleireiro, na sua nativa Essex.Foi no começo do Culture club que Hay se casou com Alison Green. Os dois se casaram em 1982 e tiveram uma filha, Sunny, em 1986. Eles se divorciaram em 2005, embora os dois estivessem separados desde 1995.

Hay deixou a banda em 86 devido a Boy George estar com problemas com as drogas, e o relacionamento de Jon Moss com Boy George. Na sequência de Culture club, Hay formou outra banda, essa não fez tanto sucesso. Hay reunificou a banda em 1998, para gravar um novo álbum.

Em 2013, se reúne com os integrantes originais do Culture Club e decidem retomar a carreira juntos. Gravaram o álbum não lançado "Tribes" e eles têm se apresentado pelo mundo.

Após o Culture Club, Hay formou outra banda chamada This Way Up. Em 1987, eles lançaram três singles: "Tell Me Why", "If I Can't Have You" e "Louise". Um álbum, Feeling Good About It , foi lançado em alguns países europeus e no Japão em 1987. Todos esses discos fracassaram, "Tell Me Why" sendo o único que entrou para o chart, por um semana no número 72 no UK Singles Chart.[1]

Referências

  1. Roberts, David (2006). British Hit Singles & Albums 19th ed. London: Guinness World Records Limited. p. 556. ISBN 1-904994-10-5 
Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.