Alameda Duque de Caxias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rua das Palmeiras)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

A Alameda Duque de Caxias esta localizada no centro da cidade de Blumenau e é uma das principais vias históricas do município.[1]

Historicamente esta via é considerada uma das primeiras da cidade[2], juntamente com a Wurststrasse (caminho de linguiça - em português - e atual Rua XV de Novembro). Ela surgiu no ano de 1852[3] com a denominação de Palmenalle. Em 1883 esta rua foi rebatizada para Boulevard Wendeburg, porém, nesta época era conhecida popularmente por alameda Dr. Blumenau, em referência ao fundador da cidade, Hermann Bruno Otto von Blumenau[4]. Em 8 de abril de 1939 foi novamente rebatizada, agora para Alameda Duque de Caxias em função de uma lei que determinava que as ruas com nomes estrangeiros fossem alteradas e colocadas referências de nomes nacionais[5]. Assim, ela homenageia o patrono do exército, Luís Alves de Lima e Silva.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências