Rub El Hizb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Outubro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Rub El Hizb

Rub El Hizb (em árabe: رب الحزب) é um símbolo muçulmano, representado por dois quadrados sobrepostos, que se encontram em vários emblemas e bandeiras. Inicialmente, foi usado no Alcorão, que é dividido em 60 Hizb (60 grupos de aproximadamente igual comprimento); o símbolo determina cada quarto do Hizb, enquanto o Hizb é metade de um juz '. O principal objetivo deste sistema de divisão é facilitar a recitação do Alcorão.

O símbolo é usado como um marcador para o final de um capítulo em caligrafia árabe. É representado por dois quadrados sobrepostos como no glifo Unicode em U + 06DE. Está presente no Unicode pictográfico ۞ em U+06DE.

Rub El Hizb é um oitavo de um juz'. O símbolo é utilizado como um marcador para o final de um capítulo em caligrafia árabe.

Rub El Hizb é um símbolo islâmico, que é encontrado numa série de emblemas e bandeiras. Estas incluem:

Também está presente nas Petronas Tower.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre tipografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.