Ruby (Supernatural)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ruby
Personagem de Supernatural
Nascimento 1350
Falecimento 2008
Espécie Demônio
Afiliações Lilith
Lúcifer
Criado por Eric Kripke
Primeira aparição 3.01 The Magnificent Seven
Última aparição 4.22 Lucifer Rising
Causa da última aparição Morta por Dean Winchester com a sua própria faca.
Interpretado por Katie Cassidy
Genevieve Cortese
Anna Williams
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Ruby é uma personagem fictícia da série dramática/paranormal Supernatural, criada por Eric Kripke e interpretada pelas atrizes Katie Cassidy, Genevieve Cortese e Anna Williams.


História na série[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Rubi surgiu no primeiro episódio da terceira temporada ("Os Sete Magníficos"), quando ajudou Sam a lutar contra alguns dos sete pecados capitais usando uma adaga cuja lâmina é capaz de matar demônios assim como a lendária arma The Colt. Ruby também ajudou Bobby a arrumar o Colt, mesmo sem as balas originais.

No episódio 3.09 - Malleus Maleficarum, Ruby revela que era uma bruxa na Idade Média e fez um pacto com um demônio (que cede um livro de magia negra, este livro que deve ser usado através de um ritual de adoração que tem como consequência a "venda da própria alma") para que ela e sua família não morressem de fome ou da peste naquela época.

Ruby disse a Sam que sabe como salvar a alma de Dean do contrato que este celebrou com o demônio da encruzilhada. Mas posteriormente quando inquirida por Dean de realmente saber um modo de salvá-lo ela responde que não, que só havia falado que sabia desfazer o pacto para obter a ajuda de Sam na guerra contra os Demônios.

No último episódio da 3ª temporada Sam pede a faca de Ruby para atacar Lilith, porém esta tenta convence-lo a usar seus poderes, mas logo aparece Dean que consegue tirar a faca da Demônio e prende-la em uma armadilha do diabo. Mais tarde, ela reaparece dizendo a Sam que Dean já está morto, porém este não desiste, ela então entra na casa junto com os irmãos para tentar capturar Lilith; mas secretamente esse toma o corpo que Ruby possuía mandado-a para o inferno. Quando os Winchester percebem já é tarde, pois Lilith joga os cães do inferno em cima de Dean e ataca Sam, mas como ele é "imune", não sofre nada, ela então foge abandonando o corpo que era de Ruby.

Já na 4ª temporada Ruby volta no corpo de outra garota (atriz Anna Williams), diz ter passado por varias provas para reconquistar a confiança de Lilith, e quando sai do inferno finge que vai matar Sam, porém acaba salvando-o; mesmo assim Sam exige que ela abandone o corpo da garota que possuía, ela então possui o corpo de uma garota que estava em coma (atriz Genevieve Cortese). A partir daí ela começa a treinar Sam, para que ele desperte e use seus psíquicos através do consumo de sangue de demônio. Ela consegue conquistar a confiança de Sam quando o salva da armadilha de Lilith, provando assim que o conhecia e conseguia entender que ele no fundo só queria morrer, pela tristeza que o consumida desde a morte de Dean

Em 4.21: When The Leeve Break, Sam briga com Dean sobre o verdadeiro caráter de Ruby. Com isso, Sam abandona seu irmão e segue ao lado de Ruby para matar Lilith enquanto Dean segue com os anjos. Porém, é revelado que 65 dos 66 selos que precisam ser quebrados para libertar Lúcifer já foram quebrados. Ruby convence Sam a matar Lilith o mais rápido possível, e Dean descobre que os anjos não estão tentando impedir o Apocalipse, já que garantem que se saíriam bem numa guerra entre anjos e demônios. É descoberto também que Lilith é o último selo, e para quebrá-lo deve-se somente matá-la. Ruby convence Sam a matar Lilith dizendo a ele que para impedir a ressurreição de Lúcifer era preciso destruí-la e Sam o faz. Dean ainda tenta impedir pois ele já sabia da verdade, mas Ruby fecha a porta com seus poderes. Logo após a morte de Lilith, Ruby revela a Sam que sabia o tempo todo que para libertar Lúcifer, era preciso destruir Lilith, e que estava apenas manipulando Sam para que Lúcifer fosse libertado. É aí que Sam percebe que Ruby realmente não queria ajudar, os dois discutem, nesse momento Dean arromba a porta e Ruby diz: "Chegou tarde" num tom de ironia e Dean diz: "Eu não ligo". Porém, enquanto brincava, ela não percebe que Sam está bem atrás e então ele a segura facilitando o serviço de Dean que somente apunhala a faca de prata no abdômen de Ruby, e esta morre. Mas já é tarde, Lúcifer já fora libertado.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]