Russia-1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Russia-1
Россия-1
País  Rússia
Fundação 3 de outubro de 1951
Pertence a Governo Russo
Proprietário Governo Russo
Sede Moscovo, Rússia
Formato de vídeo 576i (SDTV) 16:9
1080i (HDTV) 16:9
Audiência 22,22% (agosto de 2010)
Página oficial russia.tv

Russia-1 ( em russo: Россия-1 ) é um canal de televisão russo de propriedade estatal [1] exibido pela primeira vez a 22 de março de 1951 como Programa Um na União Soviética. Foi relançado como RTR a 13 de maio de 1991 e é conhecido hoje como Russia-1. É o principal canal da Companhia de Televisão e Rádio do Estado de Toda a Rússia (VGTRK). [2] A Rússia-1 tem a segunda maior audiência na televisão russa. Nma semana típica, ela é vista por 75% dos russos urbanos, em comparação com 83% do canal líder, Channel One . Os dois canais são semelhantes nas suas políticas e competem diretamente no entretenimento. [2] A Rússia-1 tem muitas variações e transmissões regionais em diversos idiomas.

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:
  • Russia
  • Television
  • Shiraev, E. Russian Government and Politics. Col: Comparative Government and Politics. [S.l.: s.n.] ISBN 978-1-137-26960-7 
  • a b Alexei Bessudnov, "Mapa da Mídia" (183-189), Index on Censorship, Volume 37, Number 1, 2008, p. 184