Ryuji Yamazaki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ryuji Yamazaki
Ryuji Yamazaki
Informações gerais
Nome no Japão Yamazaki Ryūji (山崎 竜二)
Série de jogos Fatal Fury
The King of Fighters
Série SNK Vs.
Primeiro jogo Fatal Fury 3: Road to the Final Victory (1995)
Dublador japonês Kōji Ishii
Informações pessoais
Terra natal Okinawa, Japão
Arma Faca (ocasionalmente)
Estilo(s) de luta Habilidades de luta autodidatas

Ryuji Yamazaki (山崎 竜二, Yamazaki Ryūji?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos SNK. É um vilão presente nas séries de jogos The King Of Fighters, Fatal Fury e, esporadicamente, marca presença em alguns outros jogos de luta da SNK Playmore. Caracterizado por ser sádico, violento, extremamente cruel e que se delicia com sangue e sofrimento de suas vítimas.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Ryuji Yamazaki nasceu em Okinawa, no Japão. Seus pais ou parentes são desconhecidos (pela aparência de Yamazaki, acredita-se que provavelmente seja um mestiço ou filho de imigrantes alemães). Por razões também não reveladas, passa sua infância como mendigo nas ruas de outro país, Hong Kong, vivendo de pequenos assaltos. Um dia, porém, conhece um poderoso líder criminoso do país que o adota como a um filho, ao ver em Ryuji um espírito corajoso e incrível determinação e imaginar que ele poderia ser um importante aliado no futuro. Assim, conforme crescia, Yamazaki foi se tornando um criminoso profissional, especializando-se na arte de matar pessoas, principalmente a golpes de adaga, e também se torna o braço direito de seu chefe, acompanhando-o sempre, principalmente em batalhas contra grupos criminosos rivais. Mais tarde, em um desses encontros, um grupo rival resolve fazer uma negociação ilegal com a gangue num galpão abandonado na zona portuária de Hong Kong. Ryuji pressentiu que havia algo terrivelmente errado nisso, mas o chefe desconsiderou, dizendo que era apenas uma fixação idiota. Mas aconteceu que Ryuji estava certo sobre isso: a tal negociação, na verdade, foi uma emboscada montada pelo outro grupo, e que pegou em cheio a gangue de Ryuji, matando a tiros vários integrantes, principalmente seu respeitado chefe. Ryuji, testemunhando horrorizado a tudo isso, sente algo estranho acontecendo com sua mente e, como se estivesse possuído por uma força sobrenatural, avança na direção do cadáver ensangüentado de seu "pai", toma sua adaga e trucida os assassinos sem deixar sobreviventes. Com a morte de seu querido pai adotivo, ele enlouquece e torna-se um perigoso maníaco-depressivo que delira e sente enorme prazer em torturar suas vítimas sem misericórdia por longas horas antes de finalmente assassiná-las. Após a luta sangrenta, tendo se tornado o novo líder de seu grupo, o agora psicopata Ryuji Yamazaki é hoje um dos criminosos mais perigosos, respeitados e temidos de Hong Kong, tanto por policiais quanto por grupos criminosos rivais, mas sem abandonar seu emprego de assassino de aluguel, talvez pelo prazer sádico e diabólico que sente em matar pessoas.

Fatal Fury 3[editar | editar código-fonte]

Um dia, dois gêmeos encontram-se com Yamazaki e lhe oferecem um trabalho. Eles eram nada menos que os irmãos Jin Chonshu e Jin Chonrei. Eles precisavam de alguém poderoso o bastante para proteger o segredo dos Pergaminhos Sagrados da Imortalidade, que estavam em poder dos Jins, e evitar qualquer tentativa de intrusos se apoderarem desses preciosos objetos. Yamazaki, tentado pelo alto salário oferecido, aceita o cargo de guarda-costas e se dirige a Southtown, nos Estados Unidos, cidade controlada por Geese Howard. Porém, Yamazaki fracassa ao tentar proteger o esconderijo dos Jins, ao lutar e ser derrotado pelo grupo de heróis formado por Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi, Mai Shiranui, além dos detetives Blue Mary e Hon Fu (este último o vinha perseguindo desde Hong Kong). Mais tarde, tendo Terry e seus companheiros derrotado Yamazaki e os irmãos Jin, Geese Howard aproveita-se da situação e se apodera dos Pergaminhos Sagrados da Imortalidade (talvez por isso ele sempre volte à vida quando lhe é conveniente[carece de fontes?]).

A série The King of Fighters[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The King of Fighters

Próximo da época de começar o torneio King of Fighters de 1997, Yamazaki estava tendo alguma diversão em Southtown espancando e desmontando lutadores de um dojo quando foi abordado por Billy Kane, o guarda-costas pessoal do todo-poderoso Geese Howard, senhor do crime organizado da cidade. Billy ofereceu a Yamazaki a proposta de ingressar no torneio; Yamazaki recusa a princípio mas, após sentir um surto de adrenalina fluir em seu sangue por ter quase assassinado um dos guerreiros do dojo, resolve participar sob a condição que Geese lhe pague em dinheiro vivo o dobro do prêmio do torneio em caso de vitória. E assim criou-se o time Especial de 97 com Yamazaki, Billy e a agente Blue Mary, onde durante os combates Mary e Billy notaram o quanto Yamazaki ficava cada vez mais e mais insano e perigoso. Até que quando o time New Faces (composto de Yashiro Nanakase, Shermie e Chris) revelou-se como sendo os Reis Divinos do Orochi, revelaram que Yamazaki também possui o mesmo sangue amaldiçoado dos Orochi! Isso sem dúvida nenhuma explicaria suas atitudes violentas e impiedosas para com seus oponentes nas batalhas. Entretanto, isto é parcial pois Yamazaki parece ser forte o bastante para não se deixar dominar pelo Orochi (diferentemente de Iori Yagami e Leona Heidern, que acabam completamente controlados pela influência diabólica deste), visto que ele odeia receber ordens mesmo se for bem pago por isso. Ao final do torneio, Yamazaki invadiu violentamente o escritório de Geese em Southtown para exigir seu pagamento.

Perfil de personalidade[editar | editar código-fonte]

Devido a tudo que já sofreu em sua vida até hoje, Ryuji Yamazaki é um homem de coração frio, propenso a violência e maldade, além de visíveis tendências psicopáticas. Ele é sádico, sanguinário, lutando de forma desleal e capaz de tudo por dinheiro. Ele praticamente se delicia com o sofrimento de suas vítimas. Porém, bastante acima de seu salário, Yamazaki se diverte com cheiro de sangue e o som de ossos quebrados.

Aparência e vestuário[editar | editar código-fonte]

Yamazaki é normalmente caracterizado como um homem alto de cabelos escuros com o cabelo aparentemente pintado de loiro usando roupas pretas; Na série Fatal Fury e no jogo The King of Fighters 2003 traja camisa preta colada ao corpo(geralmente camiseta), luvas, calças e sapatos sociais também pretos. Em suas outras aparições nos jogos da série The King of Fighters ele veste-se da forma descrita acima, com a diferença de ser uma camisa de mangas longas e uma jaqueta-colete de couro, também pretos. Em alguns jogos, Yamazaki veste seu inseparável casaco branco de pêlos, mas isso se limita às cenas de introdução.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]