Rádio Sim (Renascença)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rádio Sim
SIM
Emissora de Radiodifusão
País Portugal Portugal
Frequência(s) Várias em FM, AM e Onda média
Sede Lisboa
Slogan A Rádio do Seu Tempo
Fundação 4 de agosto de 2008 (2008-08-04)
Extinção 2020 (2020)
Pertence a Grupo Renascença Multimédia
Género Generalista / Anos 50-80
Idioma Língua portuguesa
Cobertura Nacional
Webcast radiosim.sapo.pt/playerstream_fl.aspx (inativo; redireciona para o site da Rádio Maria em Portugal)
Página oficial radiosim.sapo.pt (inativo; redireciona para o site da Rádio Maria em Portugal)
Rádio Maria

A Rádio Sim foi uma emissora de radiodifusão portuguesa do Grupo Renascença Multimédia. Entrou "no ar" no dia 4 de agosto de 2008, às 00:00h, nas antes frequências em OM (de AM) da Rádio Renascença (RR) e em FM, a partir de todos os emissores regionais da RR.

A Rádio Sim emitia canções das décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980. Além disso, transmitia também as orações católicas do Angelus (ou Toque das Ave-Marias) e do Santo Rosário (sendo este último transmitido diariamente em direto da Capelinha das Aparições, a partir do Santuário de Fátima), sendo que, aos domingos, era transmitida a celebração da Eucaristia a partir de uma igreja portuguesa.

A 3 de janeiro de 2020, o Grupo Renascença Multimédia anunciou[1] que a Rádio Sim iria ser descontinuada "em breve", por motivos de sustentabilidade económica. O grupo revelou ainda que estavam "a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo".

Entretanto, as poucas emissões na Onda Média que ainda existiam da Rádio Sim foram apagadas na segunda quinzena de julho de 2020, tendo, temporariamente, emitido a Rádio Renascença antes do fecho definitivo. As emissões em FM da Rádio Sim transitaram progressivamente de novo para a Rádio Renascença ou a MegaHits. Como previsto, a Rádio Sim acabou por ser encerrada no ano de 2020.

Em 2021, após um processo de aquisição da extinta Rádio Sim ao Grupo Rádio Renascença, iniciaram-se, com cariz religioso católico, as emissões da Rádio Maria em Portugal.

Emitia em frequência de rádio FM:

Referências

  1. Renascença (3 de janeiro de 2020). «Grupo Renascença prepara descontinuação da Rádio Sim - Renascença». Rádio Renascença. Consultado em 8 de janeiro de 2020 

Ver também[editar | editar código-fonte]