São Conrado (Campo Grande)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

São Conrado é um bairro da cidade brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Renovação[editar | editar código-fonte]

Conhecido como um bairro humilde da capital sul-matogrossense, São Conrado recebeu importantes melhorias recentes. Suas linhas de ônibus foram asfaltadas, foi construído um grande e belo parque de área verde, a escola estadual do bairro foi reformada, e foram construídas creches e áreas de lazer, como quadras de esporte.

A população mais carente que vivia à beira do córrego recebeu casas populares, que urbanizaram o bairro uniformemente.

o bairro[editar | editar código-fonte]

O bairro é populoso, possui mercados, farmácia, bares e mercearias. Habitado por pessoas de bem, com grande número de militares, professores, enfermeiros… o parque de área verde é muito utilizado pelas pessoas que gostam de praticar exercícios físicos, como corrida ou caminhada, além de ser muito usado pelas crianças como área de lazer.A marginalidade caiu nos ultimos anos na região,a ação da polícia tem sido intensa,e o bairro conhecido por mortes em série,se tornou um dos lugares mais escolhidos para se viver na cidade.

Esporte e lazer[editar | editar código-fonte]

Principal atividade esportiva da cidade, o futebol é também praticado no bairro, que possui um campo para a prática do esporte. Mais de 1,5 mil pessoas reúnem-se nos campeonatos do bairro, organizados pela associação de moradores e narrados com transmissão ao vivo em rádio local.[1]

O bairro também tem recebido importantes eventos de lazer, como o "Lazer é a Gente que Faz"[2] e o "Show na Cidade"[3] que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.