São Cristóvão (Salvador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Localização de São Cristóvão

São Cristóvão é um subdistrito de Salvador[1] que vem se expandindo diariamente. Nos dias de hoje conta com muitos pontos com infraestrutura razoável, apesar de continuar a ser um bairro de pequeno porte e de importância econômica mediana.

O bairro possui uma extensão invejada por usufruir em sua maioria de terrenos planos e limpos, dentre outros, e de alguns pequenos planaltos. Conta também com boa infraestrutura contra ações naturais como enchentes e desabamentos.

O subdistrito fica situado próximo a bairros muito populares de Salvador, como são Mussurunga, Stella Maris e Itapuã, e fica situado entre Itapuã e Jardim das Margaridas.

Faz divisa com Lauro de Freitas, sendo um dos terminais de acesso ao Litoral Norte através da BA-099.

Atualmente tem como principais pontos de acesso à cidade de Salvador o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (também conhecido como Aeroporto 2 de Julho), o Sistema Viário 2 de Julho, a Estrada CIA-Aeroporto e a Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto); todos eles são importantes pontos de integração entre o Acesso Norte, o Subúrbio Ferroviário e o Centro da cidade e os demais municípios da Bahia.

No dia 25 de julho se comemora o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e, juntamente com as celebrações, também é comemorada a data da fundação do bairro, até então conhecido como a antiga região das Cascalheiras.


Referências