São Jorge (Manaus)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Localização do bairro São Jorge em Manaus.
Bairros de Manaus

Manaus

São Jorge é um bairro do município brasileiro de Manaus, capital do estado do Amazonas. Localiza-se na Zona Oeste da cidade.[1] De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população era de 21 643 habitantes em 2010.[2]

Integram o bairro: os conjuntos João Goulart, dos Bancários 1 e dos Comerciários; as vilas militares Bafurubu II, General Euclides Figueiredo I até IV, Guararapes e Plácido de Castro (uma pequena porção). E também os condomínios ali situados.

Dados do bairro[editar | editar código-fonte]

Localização[editar | editar código-fonte]

O São Jorge está localizado na Zona Oeste da cidade, numa superfície de 292 hectares, fazendo fronteira com os seguintes bairros: Santo Antônio, Vila da Prata, Compensa, Nova Esperança, Dom Pedro, Chapada e São Geraldo.

Transportes[editar | editar código-fonte]

São Jorge é atendido pela empresa Via Verde Transportes Coletivos, com as linhas 102 e 118.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [file:///C:/Users/Usuario/Downloads/dom2365cad1.pdf «Descrição do perímetro dos Bairros - Delimitação dos bairros»] Verifique valor |url= (ajuda) (PDF). Diário Oficial do município de Manaus. Consultado em 18 de novembro de 2014. 
  2. IBGE - Censo 2010: Indicadores de Bairros - Região Norte
  3. Desenvolvimento de SIG para Análise Epidemiológica da Distribuição Espacial da Malária no Município de Manaus - um Enfoque em Nível Local
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.