Sãos e Salvos!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sãos e salvos!)

Sãos e Salvos! foi um seriado brasileiro exibido pela TV Cultura de 7 de agosto de 2000 a 5 de maio de 2001. Teve os roteiros escritos por Nélio Abbade e foi dirigido por Renata Neves.

Com uma temática que envolvia praias e surfe, o seriado teve no total treze episódios, com uma hora de duração cada. Era exibido sempre às segundas-feiras, às cinco e meia da tarde, com reprises aos sábados.

O cartunista Angeli foi responsável pelos cenários e a criação visual do programa, enquanto Adão Iturrusgarai foi o responsável pelas animações e caricaturas. O estilista Marcelo Sommer produziu o figurino. A parte visual da série tentou se aproximar aos desenhos animados, com cenários propositalmente artificiais e figurinos com muita fantasia.

A série teve um orçamento de 800 mil reais, e contou com recursos disponibilizados através da Lei Rouanet.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Numa ilha, em um ambiente politicamente correto, vários personagens praticam esportes, respeitam a natureza e, por esse motivo, estão "sãos e salvos". A série contava com um DJ, interpretado por Tuca Andrada, que recebia convidados especiais, músicos de sucesso na época como Raimundos, Rumbora e Maurício Manieri. A trilha sonora contou com nomes como Paralamas do Sucesso, O Rappa e Jorge Ben Jor.

O primeiro episódio fazia uma referência aos bastidores do filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio, que enfrentou protestos de tailandeses contra a alteração das paisagens. Na sátira, uma equipe de filmagens chega à ilha para gravar um longa metragem, com Brad Pinto e Sharon Rolling Stone como protagonistas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]