Sérgio Maurício

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sérgio Maurício
Nascimento 2 de fevereiro de 1963 (55 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Locutor esportivo

Sérgio Maurício Droge (Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 1963) é um narrador esportivo brasileiro.

Atua nos canais de televisão por assinatura SporTV, Premiere Futebol Clube, Combate e Rede Globo. É o criador dos bordões "Tá ligado" e "No capricho".

Sua carreira de locutor esportivo teve início na Rádio Roquette Pinto e prosseguiu pelas rádios Capital, Tamoio, Manchete e CBN. Na televisão, especializou-se em transmissões de Fórmula 1, moto velocidade, competições de voleibol, basquetebol, entre outros. Por ocasião dos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro, teve o privilégio de narrar a conquista da primeira medalha de ouro conquistada por um atleta brasileiro. Nas lutas de taekwondo, também já fez a locução de eventos de MMA, como o Meca World Vale Tudo, além de estar na Globo, onde faz as corridas da Stock Car e as lutas do UFC.[1]

Escalado para narrar os jogos olímpicos de Londres pelo SporTV, chorou copiosamente após o ouro de Sarah Menezes e o bronze Felipe Kitadai no Judô. Recebeu, inclusive, uma homenagem do narrador Galvão Bueno por sua contribuição ao esporte como profissional de comunicação e pela emoção desta transmissão.

Fazendo jus à fama de pé-quente, Sérgio Maurício, em sua escalação para narrar a classificação para o Grande Premio da Áustria 2014, Felipe Massa fez sua primeira pole-position em nove anos.

Narrou também o GP da Inglaterra de Formula 1, pela Rede Globo. Em 2016, tornou-se o primeiro jornalista brasileiro a ter carregado duas tochas olímpicas, uma nos jogos de inverno de Sochi e outra, no revezamento dos jogos de verão do Rio.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre narrador e/ou locutor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[1]]