Sítio do Picapau Amarelo (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sítio do Picapau Amarelo
Produtora(s) Tectoy
Editora(s) Tectoy
Plataforma(s) Sega Master System
Data(s) de lançamento Brasil 1997
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player

Sítio do Picapau Amarelo é um jogo para Sega Master System, lançado e produzido pela Tec Toy em parceria com a Sega em 1997. O jogo foi o primeiro e único baseado na série de livros homônima, tendo sido lançado tempos depois do seriado de 1977 ser reprisado pela TV Cultura. Além disso foi um dos poucos jogos originais desenvolvidos pela Tec Toy, pois na época a maioria dos jogos eram modificações de outros jogos como Mônica no Castelo do Dragão que foi uma adaptação de Wonder Boy in Monster Land e Geraldinho que foi uma adaptação de Teddy Boy.

O jogo não fez sucesso entre o público devido o console que foi lançado já estar ultrapassado além de possuir uma jogabilidade bem difícil.

História[editar | editar código-fonte]

A Tia Nastácia fica doente de "Feitiçus Acumulatus" sendo que para curá-la seria necessário criar uma poção para anular encontrando 5 difíceis ingredientes: plantas mágicas, sangue de morcego gigante, a carapuça do Saci, o bastão do Curupira e um fio de cabelo da Iara. Nisso, Pedrinho e Emília decidem se aventurar atrás desses ingredientes. Caso não consigam até a noite seguinte ela passará a ficar dormindo por 100 anos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.