Södertörn University College

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


Escola Superior de Södertörn
Fundação 1996
Localização Suécia Södertörn, Suécia
Campus Flemingsberg
Página oficial www.sh.se

A Escola Superior de Södertörn - em sueco: Södertörns högskola - é uma escola superior pública, localizada em Flemingsberg, no município de Huddinge do condado de Estocolmo na Suécia. [1]
Em 2012, frequentavam esta instituição 13 446 alunos, participando em 60 programas, compreendendo 350 cursos.[2]
Usa o nome "Södertörn University" em inglês, embora não lhe tenha sido concedido o estatuto de universidade pelo governo sueco.[3]

História[editar | editar código-fonte]

O Colégio Universitário foi criado em 1996 [4] pelo Parlamento da Suécia porque o número de alunos na região de Estocolmo, em especial na Universidade de Estocolmo, foi considerado muito alto.

Estatuto[editar | editar código-fonte]

A Södertörns högskola é uma högskola (escola superior), e não uma universidade. Quando a instituição foi fundada, a intenção era desenvolver a högskola (escola superior) de forma a ser uma universidade completa em um momento posterior.[3] Por conseguinte, a Södertörns högskola solicitou o estatuto de universidade, com o direito de conceder graus de doutorado em 2002, e de forma atualizada novamente em 2006, juntamente com uma avaliação independente em seu favor. [3] Em 2004, também aplicada a uma universidade colegiada, juntamente com Instituto Karolinska e do Instituto Real de Tecnologia, que não foi decidida ainda. Em março de 2009, o governo sueco, que é responsável por todas as instituições públicas de ensino, emitiu uma declaração dizendo que não iria levantar qualquer faculdades mais à condição de universidade no futuro, e que iria recusar todas as outras aplicações [5] assim cimentar o estatuto da faculdade para högskola Södertörn.

Apesar da decisão do governo, os oito municípios de Södertörn enviaram um outro pedido ao governo sueco para que o colégio universitário fosse elevado ao nível universitário completo [6] Contrariamente ao seu status legal na Suécia, Södertörns högskola continua a chamar-se uma "universidade" em suas publicações em inglês. Além disso, seu principal campus em Huddinge é nomeado "Universitetsområdet" (área da universidade) em sinais públicos.

BEEGS[editar | editar código-fonte]

A Universidade Södertörn acolhe a BEEGS - a "escola de graduação do Mar Báltico e do Leste Europeu", um projeto concebido como uma forma de mais estudos sobre a região do Báltico e da Europa Oriental em cooperação com a Universidade de Estocolmo. Alunos de doutoramento que se aplicam são aceitos e são acomodados e receber um salário integral para concluir suas teses. O projeto é financiado pela Fundação para o sueco Báltico e do Leste Europeu Studies (Östersjöstiftelsen). Södertörn não possui o direito de atribuir doutoramentos em si, e, por isso, assinou um convênio com a Universidade de Estocolmo para que os seus alunos de doutorado receber seu diploma após a conclusão do programa em Södertörn da Universidade de Estocolmo em vez disso.

Södertörn University Library
Södertörn University Library

Södertörn University Library[editar | editar código-fonte]

Södertörn Biblioteca Universitária [7] é a biblioteca da Universidade Södertöm, e está alojado em um prédio da biblioteca, que abriu em 2004.

Personalidades de destaque[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]