Sōsei no Onmyōji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sōsei no Onmyōji
双星の陰陽師
Gênero Ação, fantasia, sobrenatural
Mangá
Escrito por Yoshiaki Sukeno
Editora(s) Shueisha
Revista(s) Jump Square
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 4 de outubro de 2013 – presente
Volumes 22
Anime
Direção Tomohisa Taguchi
Produção Makoto Hijikata
Maiko Isogai
Tomohiko Iwase
Naoto Tani
Teruaki Sanematsu
Roteiro Naruhisa Arakawa
Música Mikio Endō
Estúdio Studio Pierrot
Emissoras de televisão TXN (TV Tokyo), AT-X
Exibição original 6 de Abril de 2016 – 29 de Março de 2017
Episódios 50
Jogo
Distribuição Bandai Namco Entertainment
Plataforma PS Vita
Lançamento
  • JP 26 de janeiro de 2017
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Sōsei no Onmyōji (双星の陰陽師?) é um mangá japonês de ação, fantasia, sobrenatural e shōnen escrito e ilustrado por Yoshiaki Sukeno sobre um par de jovens talentosos exorcistas que de acordo com uma profecia estão destinados a se casarem e terem um filho que será um lendário exorcista. Tendo como inspiração um casal da vida real que passará e estam situados a ter esse filho. A série é publicada no Japão pela editora Shueisha em sua revista Jump Square, e é publicada em inglês pela editora Viz Media. Uma adaptação para anime feito pelo estúdio Pierrot começou a ser exibida em 6 de abril de 2016.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sousei No Onmyouji é um anime sobre um mundo onde existem criaturas sobrenaturais que nascem em outro "plano" e fazem mal a população. Acompanharemos a história de Enmado Rokuro, ele é o protagonista masculino da obra, vamos seguir sua jornada até o fim da franquia. O rapaz sonhava em ser o exorcista mais forte de todos, porém, acabou sendo traumatizado por um acontecido em sua infância graças a um de seus colegas. Conheceu Benio Adashino, que é uma das melhores exorcistas do país. No início, acabaram brigando, entretanto, no decorrer da história, tornaram-se mais do que apenas amigos: um casal. A obra conta sobre monstros e humanos que se tornaram aberrações super poderosas, atacam a população e invadem o mundo humano, para proteger a todos é necessário pessoas capacitadas, é para isso que existem os exorcistas. Irá acontecer bastante coisa no desenrolar da história, batalhas frenéticas e mortes dolorosas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Exorcistas da Estrela Gêmea[editar | editar código-fonte]

Os exorcistas da Estrela Gêmea são um casal de exorcistas destinados a ser os pais da "Miko", a reencarnação de Abe no Seimei o exorcista supremo que se diz ser capaz de limpar todo tipo de espírito maligno. Os exorcistas da Estrela Gêmea também têm uma habilidade especial e exclusiva chamada "Ressonância", que lhes permite combinar suas forças para aumentar o poder de seus ataques ou habilidades de acesso que nenhum outro exorcista possui.

Rokuro Enmado ( 焔魔堂 ろくろ Enmadō Rokuro )

Voz de: Natsuki Hanae[2]

O principal protagonista. Um exorcista impetuoso e obstinado de 14 anos que uma vez quis ser o mais forte e exorcizar todos os Kegare e pecados. Antes de ingressar no Dormitório Hiinatsuki, Rokuro foi encontrado por Seigen em Magano quando ele tinha 6 anos e não tinha memória de seu passado, então Ryougo o levou para o Dormitório. No entanto, uma tragédia há dois anos ocorreu que o obrigou a tirar a vida de seus amigos, que tinham sido corrompidos a força, no dormitório Hiinatsuki onde cresceu. Depois disso, seu braço direito foi corrompido também e se tornou parte Kegare com grande poder. Esta tragédia o fez largar o exorcismo até encontrar Benio, que o inspira a lutar novamente como exorcista, apesar de não gostar da ideia de estar noivo dela a princípio, mais tarde desenvolve sentimentos por ela. Descobre-se que o Espírito Guardião de Rokuro é Abe no Seimei.

Benio Adashino ( 化 野 紅 緒 Adashino Benio )

Voz de: Megumi Han[2]

A heroína principal. Uma menina séria de 14 anos, ela prometeu se tornar o exorcista mais forte e destruir todos os Kegare para vingar seus pais, que morreram protegendo-a. Ela usa uma máscara de raposa na batalha. Ao encontrar Rokuro, ela o inspirou a voltar a ser um exorcista, e apesar de não concordar com a ideia de se tornar sua noiva, ela secretamente admira-o por sua persistência em combate, alegando que é sua única qualidade. Benio adora Ohagi. Ela perde ambas as pernas na batalha com Yūto, mas no processo, obtém as pernas de impureza como substituições por Kamui (como o braço de Rokuro) aumentando suas habilidades de velocidade para lutar ao lado de Rokuro. Depois do intervalo de tempo, ambos parecem ter ficado ainda mais próximos com Benio silenciosamente notando que ela se apaixonou por ele.

Dormitório Seika[editar | editar código-fonte]

Ryugo Nagitsuji ( 椥 辻 亮 悟 Nagitsuji Ryōgo )

Voz de : Tomoaki Maeno [3]

É um exorcista amigo de Rokuro, que muitas vezes age como um irmão mais velho de consideração. Ele está comprometido com Haruka uma exorcista que se muda para o dormitório a convite dele.

Shinnosuke Kunizaki ( 国 慎 慎 之 助 Kuzaki Shinnosuke )

Voz de: Daiki Yamashita [4]

Ele é um exorcista que tem o rosto coberto pelo cabelo.

Atsushi Sukumozuka ( 額 塚 篤 Sukumodzuka Atsushi )

Voz de: Taishi Murata [4]

Ele é um exorcista com uma raia vermelha que corre pelo cabelo.

Haruka Kashiwabara ( 柏原 遥 Kashiwabara Haruka )

Voz de: Misako Tomioka[5]

Uma personagem original de anime, ela é uma exorcista em torno da idade Ryougo que se torna sua namorada, mais tarde noiva. Ela dirige uma creche junto com Ryougo.

Zenkichi Otomi ( 音 海 善 吉 Otomi Zenkichi )

Voz de: Susumu Akagi[5]

Exorcista chefe do Dormitório Seika. Ex-sogro de Seigen e avô de Mayura.

Kinu Furusato ( 生 琉 里 絹 Furusato Kinu )

Voz de: Masako Isobe[5]

Guardiã legal de Benio.

Doze Guardiões[editar | editar código-fonte]

Os Doze Guardiões, que literalmente significam Comandantes Celestiais, são um grupo de doze exorcistas de elite que ficam na Ilha de Tsuchimikado, o local onde Magano foi criado pela primeira vez, para evitar que as Impurezas invadissem o continente. Liderados apenas por Arima Tsuchimikado, cada um usa um dos doze familiares de Abe no Seimei e que acabam herdando parte de seu poder. As doze famílias de cada um provêm, são descendentes dos doze companheiros originais de Abe no Seimei. No anime, eles não estão em Tsuchimikado, e geralmente realizam missões em todo o país em duplas.

Mayura Otomi ( 音 海 繭 良Otomi Mayura )

Voz de : Yū Serizawa

Amiga de infância de Rokuro e filha de um dos mais poderosos exorcistas do mundo. Ela foi forçada a se tornar uma Kagare por causa de Yūto, em seguida, se transforma em pura fúria antes de ser purificada por Rokuro. Depois de se recuperar, Mayura se dedica a seguir o caminho de Rokuro como exorcista e pede que Seigen a treine nos próximos dois anos. Inicialmente tímida consigo mesma, ela adquire o encanto de Seigen, Byakko, e logo toma o lugar de seu pai entre os Comandantes Celestiais. Ela tinha sentimentos por Rokuro e sente inveja do relacionamento de Benio com Rokuro e sua força no início, mas depois se torna sua amiga mais próxima, decidindo apoiar seu relacionamento com ele em vez disso. Ela desenvolve sentimentos por Shimon enquanto ele a treinava.

Referências

  1. «Twin Star Exorcists Anime Casts Jun Fukuyama as Original Character» (em inglês). Anime News Network. 3 de março de 2016 
  2. a b «Twin Star Exorcists Anime Casts Natsuki Hanae, Megumi Han». Anime News Network (em inglês) 
  3. «Twin Star Exorcists Anime Casts Jun Fukuyama as Original Character». Anime News Network (em inglês) 
  4. a b «Twin Star Exorcists Anime Casts Yuuki Ono, Daiki Yamashita, Taishi Murata». Anime News Network (em inglês) 
  5. a b c Sousei no Onmyouji (em inglês), consultado em 14 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.