SCS Software

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A SCS Software é uma empresa checa desenvolvedora de software, especialmente simuladores.

Criadora da famosa série 18 Wheels of Steel, lançou também, anos depois, Scania Truck Driving Simulator, Euro Truck Simulator, German Truck Simulator, Bus Driver, Euro Truck Simulator 2 - o jogo de maior sucesso da produtora, e também o recentemente lançado American Truck Simulator.

Seus simuladores são amplamente elogiados pela sua qualidade, e também muito populares. É impossível falar sobre simuladores de caminhões sem citar o Euro Truck ou o novo American Truck, que sem sombra de dúvida, são os melhores do gênero.

Engine (Motor de Jogo)[editar | editar código-fonte]

A SCS Software é responsável por sua própria engine, denominada Prism3D, que é usada em todos os seus jogos,e que sempre está em constante evolução, por meio de atualizações oficiais nos seus games.

Apesar de boa parte das tecnologias dessa engine serem um tanto defasadas, ela ainda consegue reproduzir bons gráficos, especialmente nos últimos jogos lançados pela empresa, o Euro Truck Simulator 2 e o American Truck Simulator.

Jogos[editar | editar código-fonte]

A SCS Software possui uma grande biblioteca de jogos, abaixo é listado os principais títulos mais famosos da empresa:

Bus Driver[editar | editar código-fonte]

Bus Driver trata-se de um simulador de ônibus, lançado pela empresa em 2007.

18 Wheels of Steel[editar | editar código-fonte]

18 Wheels of Steel é uma série de simuladores de caminhões, seu propósito, retratar a vida de um caminhoneiro norte-americano, inclui territórios dos Estados Unidos, México e Canadá.

Across America, Pedal to the Metal, Convoy, Haulin', American Long Haul, and Extreme Trucker 1 and Extreme Trucker 2 são os jogos da série, sendo que de 2003 a 2005 foram lançadas as versões na era 3D, e de 2006 a 2011, a era HD, o sucesso do série foi relativamente alto.

Euro Truck Simulator[editar | editar código-fonte]

Com certeza a série mais famosa da empresa, em especial, o segundo game dela.

O propósito da série é retratar a vida de um caminhoneiro da Europa, trazendo uma grande variedade de caminhões e países, o primeiro jogo da série,Euro Truck Simulator,foi lançado em 2008, e sua sequencia, Euro Truck Simulator 2, em 2012, essa série foi responsável por fazer a popularidade da empresa crescer muito, e criar uma espécie de confiança com a mesma, graças a sua imensa qualidade, apesar do lançamento do American Truck Simulator, Euro Truck ainda continua sendo a série mais popular, quando o assunto é simulação de caminhões.

American Truck Simulator[editar | editar código-fonte]

Depois do sucesso massivo do Euro Truck Simulator 2, a SCS resolveu voltar a suas raízes, e refazer o continente americano, só que, desta vez, com muito mais detalhes, inovações, e o que a de melhor em seu antecessor de território europeu, o nível de qualidade do jogo é muito alto, e consegue superar seu antecessor em detalhes, seja nas suas paisagens vistas ao lado das estradas americanas, ou dentro das cidades, o cuidado que a empresa teve ao entregar um conteúdo de qualidade aos clientes pode ser visto a cada quilômetro percorrido no game. Seu lançamento foi no dia 2 de fevereiro de 2016, e atualmente o jogo conta com os estados da Califórnia, Nevada e Arizona, e depois, outros estados que provavelmente serão pagos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]