Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de SENAR)
Ir para: navegação, pesquisa
SENAR
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Tipo Entidade privada
Fundação 23 de dezembro de 1991 (25 anos)
Localização Brasil
Diretor(a) Omar Antonio Hennemann
Alunos 715.179 matrículas (2007)[1]
Afiliações CNA
Orçamento anual 333,7 milhões (2008)[2]
Página oficial www.senar.org.br

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

SENAR foi criado pela Lei 8.315 de 23 de dezembro de 1991 nos moldes do SENAI e SENAC e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992. É uma Instituição de direito privado, para estatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA e dirigida por um Conselho Deliberativo, de composição tripartite e paritária, por ser composto por representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora, com igual número de conselheiros.

Possui uma Administração Central, que executa a administração da instituição, com sede em Brasília, e 27 Administrações Regionais, sendo estas, órgãos de execução das ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, descentralizadas, vinculadas às respectivas Federações da Agricultura.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]