SEO contest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

SEO e termos comuns

SEO = Search Engine Optimization

Search Engine Optimization é o processo de ajustes das páginas de um determinado site a fim de obter uma boa classificação dos motores de busca principais para uma palavra-chave ou grupo de palavras-chave.

SEM = Search Engine Marketing

Search Engine Marketing é muito eficaz um exemplo Internet Marketing que envolve a otimização do search engine. Isso envolve planejamento e execução de métodos certos para o alvo e obtenha tráfego de qualidade para um determinado site e converter este tráfego em vendas ou cadastros.

Especialista em SEO = Search Engine Optimization

Anteriormente chamado de otimizadores de motor de busca (SEO) mas foi revisado para evitar confusão com search engine optimization. Este termo é usado para descrever um profissional realizando os procedimentos de otimização.

SEM especialista = Search Engine Marketing Specialist

Termo usado para descrever um profissional que analisa um determinado site e recomenda um procedimento específico para realizar a fim de obter o desejado tráfego e vendas.

Procedimento White Hat

Procedimento de otimização de mecanismos que estão em conformidade com as regras dos motores de buscas. Também conhecido como procedimento ético.

Procedimento Black Hat

Procedimento de busca e otimização do motor que nas regras dos buscadores não estão em conformidade com regras do mecanismo de busca. Amplamente utilizado por muitos especialista para obter uma boa classificação em um curto período de tempo. Procedimento eficaz, mas perigoso se não usar da forma correta e pode causar problemas para o site ou até mesmo ser removido do banco de dados do mecanismo de busca.

Diretório Web

Lista online de sites categorizados por tipo ou nicho dependendo da configuração feita pelo dono do site. Foi usado durante muitos anos para ajudar aos motores de busca na criação de links de entrada para o site. Novos diretórios comumente estão aceitando submissões livres, enquanto outros requerem uma ligação recíproca em troca da submissão. DMOZ é um exemplo de diretório web. Este é o mais popular e considerado o maior diretório web de links na internet.

SEO e seu mercado alvo

SEO é um processo contínuo e que não deve ser ignorado. Como você sabe, ou vai logo perceber, é que os motores de buscas são os principais pontos de entrada na qual seus clientes vão encontrar o seu site. Mas há outras questões que você deve estar ciente ao obter os clientes alvos que você quer.

Palavras-chave

Escolhendo as palavras corretas leva tempo e esforço, e é um fator importante a considerar.

Ao escolher palavras-chave você deve se perguntar:

1.) quais são as palavras exatas que as pessoas estão procurando para encontrar o produto ou serviço que você está oferecendo?

2.) se as palavras-chave são gerais, você pode receber os visitantes que não são compradores, apenas navegadores.

3.) use a sua palavra-chave na sua "Tag Title". Palavras-chave na página de título deve ser relevante se isso não acontecer só desperdiçou seu tempo e uma ferramenta importante que são os motores de buscas.

4. meta tag de palavras-chave - algumas pessoas usam as palavras-chave meta Tag e outros dizem que os motores de buscas não usa mais. E outros ainda, afirmam que da uma competição injusta. Pessoalmente vou continuar a usar, porque não acredito que todos os motores de busca ignoram esse recurso.

Encontrar as palavras-chave corretas não é tarefa fácil.

Em termos de popularidade

Mesmo que uma palavra-chave possa parecer popular para as massas, você também deve considerar se está atrás do seu mercado específico.

Por que?

Você pode começar a pegar o trânsito (tráfego), mas não o mercado alvo específico que vai comprar os seus produtos. Não é tanto a popularidade da palavra e sim a qualidade do tráfego que traz a palavra-chave.

E se a palavra-chave é popular, você pode encontrar outros sites concorrentes no qual vai competir nas posições nos motores de buscas e poderá trazer um posicionamento ruim.

Você pode considerar outras palavras e ainda obter o ranking que procura.

Experimento

Você terá que experimentar as palavras-chave em sua página Web/site, para determinar se as palavras-chave que você está usando está dando retorno em vendas ou visitas que deseja.

Conheça outras dicas no Blog Marketing Online