SHV Gas Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde dezembro de 2017)
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SHV Gas Brasil
Fundação 7 de julho de 2004
Encerramento 2011
Produtos Gás LP
Sucessora(s) Supergasbras
Website oficial www.shvgas.com.br

Subsidiária da SHV Gas, empresa holandesa que é a maior distribuidora privada de Gás LP do mundo, a SHV Gas Brasil atua no mercado de distribuição de Gás LP, oferecendo soluções para consumidores dos mais diversos tamanhos, de pequenas residências a grandes indústrias.

A SHV Gas Brasil responde por aproximadamente 23,5% do mercado brasileiro de Gás LP. O volume anual comercializado pela empresa é de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas, para atender a cerca de 25 mil postos de revendas, 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 20 mil clientes industriais e comerciais (abastecidos com Gás LP a granel).

A empresa atua por todo o país, exceto em parte da Região Amazônica.

Produtos e Serviços[editar | editar código-fonte]

A empresa, através das duas marcas Supergasbras e Minasgás fornece Gás LP tanto para pequenas residências quanto para grandes indústrias. Suas unidades distribuidoras comercializam o Gás LP em vasilhames de diversos tamanhos ou a granel, de acordo com a necessidade dos consumidores - de um pequeno botijão a um complexo sistema de abastecimento industrial.

Segurança[editar | editar código-fonte]

A SHV Gas Brasil trabalha de acordo com as normas e portarias dos principais institutos brasileiros de regulamentação como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A empresa possui o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001 para o Abastecimento e Instalação de Centrais de Gás LP a Granel. Para isso, foram dedicados quatro meses para elaboração de manuais de qualidade, procedimentos internos, instruções de trabalho e registros de qualidade, além de rever e padronizar os processos internos das centrais de Gás LP a granel.

Responsabilidade Social[editar | editar código-fonte]

O princípio de Filosofia Corporativa da SHV Gas Brasil de investir em pessoas, não se aplica apenas ao ambiente de negócios. A SHV Gas Brasil acredita que a oportunidade para o desenvolvimento pessoal depende fortemente de acesso à educação.

A empresa é fortemente engajada em questões sociais. Suas unidades de negócios seguem a diretriz de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, com projetos de inclusão social, apoio à cultura, incentivo ao esporte, assistência a deficientes, programas educacionais e proteção ao meio-ambiente espalhados pelo mundo. No Brasil, suas duas marcas, Supergasbras e Minasgás, desenvolvem diversos projetos sociais, como o Mais Energia e a Nova Onda da Maré.

Patrocínio[editar | editar código-fonte]

A SHV Gas Brasil, através de suas duas marcas, apoia o esporte nacional patrocinando a dupla Larissa e Juliana, atuais líderes do ranking brasileiro e mundial de volei de praia feminino.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]