SOS Casamento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SOS Casamento
Informação geral
Formato Reality show
Duração 60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Ricardo Perez
Apresentador(es) Ana Canosa
Exibição
Emissora de televisão original Brasil SBT
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 3 de maio de 2011 - 29 de julho de 2011
N.º de temporadas 1

SOS Casamento foi um reality-show brasileiro transmitido pelo SBT que estreou no dia 3 de maio de 2011. O programa é apresentado pela consiliadora de casais Ana Canosa.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O romance esfriou? Ele não é mais tão carinhoso? Ela deixou de ser atenciosa? As brigas são constantes?. Esses e outros problemas que um casal enfrenta encontram uma solução.

Tudo começa com a terapeuta observando a rotina do casal que pede socorro. Depois da análise cuidadosa, a especialista propõe dinâmicas para que os participantes percebam como podem melhorar o relacionamento. Passados alguns dias, sob a orientação da conciliadora, o casal encara um desafio, que pode ser uma viagem ou um programa a dois.

Apresentadora[editar | editar código-fonte]

Ana Canosa[editar | editar código-fonte]

É psicóloga clínica, terapeuta sexual e educadora sexual. Atua como coordenadora do curso de pós-graduação em educação sexual do Centro Universitário Salesiano (Unisal) e ministra aulas nos cursos de sexualidade da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp) e do curso de terapia de casal e de família da Escola de Sociodrama Sistêmico.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]