S · A: Special A

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
S · A: Special A
S·A(スペシャル·エー)
(S·A (Supesharu Ē))
Gênero Comédia romântica
Mangá
Escrito por Maki Minami
Editora(s) Hakusensha
Revista(s) Hana to Yume
Público-alvo Shōjo
Data de publicação 1 de abril de 2003 – 19 de março de 2009
Volumes 17
Página no Anime News Network (em inglês)
Anime
Direção Miyao Yoshikazu
Estúdio AIC, Gonzo
Emissoras de televisão Chiba TV
Exibição original 6 de abril de 2008 – 14 de setembro de 2008
Episódios 24
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
S・A - Street Fight
Escrito por Maki Minami
Editora(s) Hakusensha
Revista(s) Hana to Yume
Público-alvo Shōjo
Data de publicação 20 de fevereiro de 2013
Volumes 1
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

S · A: Special A (S·A(スペシャル·エー), S·A (Supesharu Ē)?), também conhecido como Special A ou S.A, é um mangá shōjo escrito por Maki Minami. A série começou a ser serializada na revista bimestral The Hana to Yume e, depois, passou para a revista quinzenal Hana to Yume em 2004, após a publicação de quatro capítulos.[1] A série terminou com 99 capítulos em 19 de março de 2009.[2]

A série foi licenciada na América do Norte pela Viz Media e na Austrália e Nova Zelândia pela Madman Entertainment.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Desde pequena, Hikari Hanazono treina duro para se tornar uma poderosa lutadora e, consequentemente, ser a melhor de todas. No entanto, um dia ela conhece Kei Takishima e o desafia para uma luta. Após ser derrotada por ele, Hikari decide ser melhor que Kei na escola e em competições esportivas. Com esse objetivo, ela passa a estudar no mesmo colégio que ele.

A Hakusenkan é uma escola de elite para os ricos, o que custa uma fortuna para o pai carpinteiro de Hikari. Ela e Kei são os dois melhores alunos da instituição, embora Kei sempre fique com a primeira colocação nos testes. Hikari considera Kei como um rival e um amigo importante e, assim, não percebe que ele está apaixonado por ela.

No começo, a série é focada principalmente em Hikari e nas suas constantes tentativas de derrotar seu único rival, Kei, e como ela encontra o amor no meu meio dessa disputa. No entanto, a série também mostra a história dos outros cinco membros da classe S.A –Akira Toudou, Tadashi Karino, Megumi e Jun Yamamoto e Ryuu Tsuji– e seus relacionamentos. Yahiro Saiga e Sakura Ushikubo, dois estudantes da instituição rival Kokusen, também acabam se tornando personagens recorrentes na série.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Hikari Hanazono (華園 光, Hanazono Hikari?)
Dubladora: Yuko Goto
A protagonista da história. Ela é a segunda colocada nos testes da escola. Hikari é bastante energética e bondosa, porém é desligada quando o assunto é amor. Ao contrário dos seus colegas, ela vem de uma família simples, sendo seu pai um carpinteiro. Quando tinha seis anos, Hikari experimentou sua primeira derrota e humilhação, quando perdeu para Kei Takishima em uma luta. Determinada a vencer Kei, a garota convenceu o pai a deixá-la estudar na mesma escola que Kei e, dessa forma, vencê-lo em qualquer coisa, seja nos testes ou eventos esportivos. Mais tarde, ela percebe que está apaixonada por Kei.
Kei Takishima (滝島 彗, Takishima Kei?)
Dublador: Jun Fukuyama
Ele é o rival de Hikari e ocupa a primeira posição nos testes da escola. Kei sempre foi apaixonado por Hikari, desde que eram crianças, mas a garota nunca percebeu seus sentimentos. Ele é bastante frio e pensa bastante antes de agir, porém perde essa compostura quando Hikari está em apuros. Ele é filho do CEO da Takishima Corporation.
Jun Yamamoto (山本 純, Yamamoto Jun?)
Dublador: Tsubasa Yonaga
É o terceiro colocado nos testes da escola e filho de um produtor musical e vocalista talentoso. Jun é bastante tímido perto de garotas e isso acaba se tornando um charme. Diferente dos seus amigos, ele é bastante calmo e evita se envolver em qualquer tipo de disputa.
Megumi Yamamoto (山本 芽, Yamamoto Megumi?)
Dubladora: Ayahi Takagaki
É a quarta colocada nos testes da escola e é a irmã mais velha de Jun. Ela e seu irmão são bastantes próximos de Ryuu, a quem conhecem desde pequenos. Megumi se recusa a falar, pois quer preservar a sua voz para cantar. Assim, ela escreve em um bloco de notas para se comunicar com seus amigos. Ela é apaixonada por Yahiro Saiga.
Tadashi Karino (狩野 宙, Karino Tadashi?)
Dublador: Hiro Shimono
É o quinto colocado nos testes da escola e é filho do diretor da escola. Ele gosta de viajar e, geralmente, faz qualquer coisa que queira ou que acha conveniente. Ele é apaixonado por Akira.
Akira Toudou (東堂 明, Tōdō Akira?)
Dubladora: Hitomi Nabatame
É a sexta colocada nos testes da escola e é filha do dono de uma companhia aérea. Ela é apaixonada por Tadashi.
Ryuu Tsuji (辻 竜, Tsuji Ryū?)
Dublador: Kazuma Horie
É o sétimo colocado nos testes da escola e é filho do CEO de uma companhia de carros esportivos. Adora animais e é bom em lidar com crianças.

Mídia[editar | editar código-fonte]

CD Drama[editar | editar código-fonte]

Em 23 de fevereiro de 2007, um CD drama do Special A foi lançado no Japão. Ele foi focado no dia dos namorados.

Elenco

Um segundo CD drama foi lançado em 18 de junho de 2008. Ele foi focado nos garotos da classe S.A. O CD incluiu músicas de fundo do anime. Em agosto de 2008, foi lançado o terceiro CD drama da série, dessa vez focado nas garotas da classe S.A, incluindo também músicas de fundo do anime. Os dois CDs usaram o elenco do anime.

Anime[editar | editar código-fonte]

Na 21º edição da revista Hana to Yume de 2007, foi anunciado que S.A teria uma adaptação em anime de 24 episódios. O anime foi ao ar no Japão em 6 de abril de 2008.

A primeira abertura se chama "Special Days" e é cantada por Yuko Goto, Hitomi Nabatame e Ayahi Takagaki, sendo procedida pela canção "Hidamari no Gate" (陽だまりのゲート?) por Jun Fukuyama, Hiro Shimono, Tsubasa Yonaga e Kazuma Horie. O primeiro encerramento é "Gorgeous 4U", cantado por Jun Fukuyama, Hiro Shimono, Tsubasa Yonaga e Kazuma Horie, o qual foi substituído pela música "Special Gyutto Good Luck!" (スペシャル☆ギュッとGood luck!?) por Yuko Goto, Hitomi Nabatame e Ayahi Takagaki.

Referências

  1. «Special A Shōjo Manga to be Animated for Television». Anime News Network. 4 de outubro de 2007. Consultado em 10 de agosto de 2007. 
  2. «Maki Minami's Special A Manga to End in Japan in March». Anime News Network. 5 de março de 2009. Consultado em 27 de março de 2009. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]