Sabe Quem Dançou?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seda Pura e Alfinetadas

Carpes produções (atual)

Autoria Zeno Wilde
Elenco
Clodovil Hernandes (Barão)
Marcelo Marcus Fonseca
Celso Saiki
Rui Minharro

Hermes Carpes Fabio Bianchinni Ronaldo Spedaletti

Direção Bárbara Bruno

Hermes Carpes (de 2015 até hoje)

Produtor(a) Hermes Carpes
Gênero Tragicomédia
País  Brasil

Sabe Quem Dançou? é uma peça de teatro brasileira de 1990, de autoria de Zeno Wilde[1]. Após seleção em concurso promovido pela "Associação Paulista de Autores Teatrais" em abril de 1990[2], recebeu o Prêmio Shell do primeiro semestre de 1991 na categoria de "Melhor Texto".[3]

A peça estreou no Teatro Paiol Cultural, na Vila Buarque, em São Paulo. Foi dirigida por Bárbara Bruno. O elenco original incluia Clodovil Hernandes (como o personagem Barão), Marcelo Marcus Fonseca, Celso Saiki e Rui Minharro[4].

Em 2015, a peça ganhou nova versão e elenco, sob direção de Hermes Carpes, que também atua nela e segue viajando pelo país até hoje. A versão adaptada por Hermes Carpes mudou o nome do personagem principal de "Vanusa" para "Madonna" e incluiu o personagem Pastor Helivelton. Está em pré produção um longa metragem inspirado no espetáculo.

O elenco de Sabe quem dançou ? que estreou em 2015 no teatro Marajoara, em Lages, Santa catarina, com supervisão de André Mansilha, teve os atores Hermes Carpes, Saint-Clair Castro, Fabiano Bernardelli, Felipe Câmara e Kadu Flu.


Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma tragicomédia, a peça explora as relações violentas e ambíguas de personagens marginalizados, entre um chefe de prostituição homossexual e um grupo de jovens de rua infratores.[5]

Referências