Sabiá Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sabiá
Sabiá
Nome Sabiá Futebol Clube
Mascote Sabiá
Fundação 2007 (11 anos)
Estádio Duque de Caxias
Capacidade 3.500
Localização Caxias (MA),  Brasil
Presidente Brasil Alfredo Vieira
Treinador Brasil Daniel Frasson
Patrocinador Carvalho Construções
Material (d)esportivo NK Sportes
Competição Maranhão Camp. Maranhense Série B
Website http://www.sabiafcma.com.br
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

Sabiá Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Caxias, no estado do Maranhão, e manda seus jogos no Estádio Duque de Caxias, com capacidade para 3.500 torcedores.

História[editar | editar código-fonte]

O clube surgiu em 2007 a partir da ideia de um grupo de amigos desportistas de uma construtora chamada "Barros Construção Empreendimentos Ltda.", que resolveram fundar um time de futebol de campo amador, e assim fundaram o "Sabiá FC".

A primeira competição disputada foi a "Copa Itapecuru" e nesta competição exigia critérios para a participação, sendo que o principal, era que os times fossem filiados aos seus respectivos departamentos. Amarrado pela burocracia de filiação e demora na legalização de times recém-criados e com o início do campeonato muito próximo, o Sabiá usou o nome de um clube já existente: o Nacional, filiado ao Departamento de Futebol do Bairro Castelo Branco-Nova Caxias, que atendia aos critérios da competição e assim disputou seu primeiro campeonato. O primeiro título veio nesta mesma competição, onde o Sabiá/Nacional foi campeão invicto com uma convincente vitória sobre o time do Atlético, pelo placar de 3 x 2 em uma de suas grandes apresentações.

No ano seguinte, veio a filiação ao Departamento de Futebol Matadouro Novo, já com seu nome original. A partir de então, consolidou-se como clube e logo filiou-se à Liga Caxiense de Futebol, dando-lhe direito a participar do mais importante campeonato local; o Campeonato Caxiense de Futebol.

Em 2011, o Sabiá obteve o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense.

Em 2015, o clube desistiu de participar do campeonato estadual por problemas financeiros[1]

Referências