Sabra (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sabra (Ruth Bat-Seraph) é uma personagem ficcional no Universo Marvel. É uma super-heroína mutante de Israel. "Sabra" significa um nativo de Israel e um tipo de pera espinhosa. Apareceu primeiramente em Incrível Hulk vol. 1 #250 (cameo) (no Brasil, Marvel Especial 4), completa em Incrível Hulk vol. 1 # 256 (no Brasil, Incrível Hulk # 12). Sabra é uma dos 198 mutantes que não perderam seus poderes após a Dizimação.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Uma super-agente especial do Serviço Secreto de Israele, com autoridade sobre o Mossad, Sabra é uma lutadora formidável. De temperamento pragmático, ela é uma antiga aliada de Charles Xavier, sendo membro da Resistência Mutante. Porém, desde a morte de seu filho Jacob, por baixo da carapaça rígida, Sabra sofre dia após dia sua perda.

Ela teve participação essencial na Saga Operação: Tolerância Zero, quando roubou do Mossad imformações confidenciais que mostravam o ponto fraco de Bastion, tencionando entregá-las aos X-Men, ajudando na batalha contra o vilão.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

O poderes mutantes de Sabra realçou todas as habilidades físicas do seu corpo, tais como a força, a velocidade, a agilidade, os reflexos, a durabilidade e o fator de cura aos níveis sobre-humanos. Pode suportar impactos até o fogo elevado de rifle. Seus vários trajes, baseados geralmente no projeto ou nas cores da bandeira de Israel, contêm os dispositivos anti-gravidade que concedem controlar voo e podem atear fogo a estouros de plasma e espinhos paralisantes.

Pode também gerar habilidades sobre-humanas de baixo nível em outras, realçando sua saúde física (usou duas vezes esta habilidade de conservar indivíduos morrendo) e concedendo-lhes poderes aparentemente em aleatório e em de outra maneira não relatada dos poderes mutantes de Sabra a próprios, tais como os poderes vento-gerando dados a uma mulher que faça exame da identidade trajada Tempestade Selvagem. Os poderes novos do receptor são permanentes a menos que Sabra decida retirá-los.

Além a suas habilidades sobre-humanas, Sabra possui as armas e o treinamento de combate padrão dado aos membros das Forças Armadas de Israel.

Deve-se notar que alguns relatos indicam que nenhum dos poderes de Sabra são de origem mutante, mas concedidos de preferência como um projeto similar ao programa americano do Super-Soldado que criou o Capitão América.