Sabre de Prata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Silver Sable
Sabre de Prata.jpg
Outro(s) nome(s) Silver Sablinova
Espécie Humano
Afiliações Wild Pack
Heróis de Aluguel
Homem-Aranha
Família Cabelo de Prata (Pai)
Terra Natal Symkaria
Criado por Tom DeFalco
Ron Frenz
Josef Rubinstein
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #265 (junho de 1985)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano

Silver Sable[1] é uma personagem fictícia da Marvel Comics, caçadora de criminosos de guerra, líder da Wild Pack e CEO da Silver Sable International. Apesar de ser uma legítima mulher de negócios, é uma mercenária altamente treinada cujos métodos e motivos às vezes a colocaram em conflito com outros super-heróis. Apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #265 (junho de 1985).

Apesar de já ter se afiliado a vários heróis com o passar dos anos, é vista ocasionalmente como uma aliada próxima do Homem-Aranha. Sendo extremamente profissional, Sabre de Prata trabalhou diversas vezes com o alter-ego de Peter Parker, sempre mostrando uma mistura de irritação pela maneira altruísta e insubordinada como ele trabalha, bem como uma forte admiração platônica.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 22 de Março de 2017, foi relatado que a Sony Pictures estava desenvolvendo um filme de Gata Negra e Silver Sable com o escritor Christopher Yost. Pretende-se fazer parte de um universo compartilhado chamado Universo Marvel da Sony, centrado em personagens da mitologia de Homem-Aranha, começando com Venom em 2018. Os filmes serão mais orientados para adultos e, embora tenham lugar na "mesma realidade" que o Universo Cinematográfico Marvel, eles não se cruzarão um com o outro.[2] Em Maio de 2017, foi anunciado que Gina Prince Bythewood dirigiria o filme agora intitulado Silver & Black.[3]

Ela também aparece como parceira de Kraven em Homem - Aranha A Série (2003).

Ela também aparece no episódio 21 de O Espetacular Homem - Aranha.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Aparece no jogo Spider-Man de 2018, exclusivo de PS4.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.