Sabu to Ichi Torimono Hikae

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Sabu to Ichi Torimono Hikae
佐武と市捕物控
Gênero Aventura, jidaigeki, samurai
Mangá
Autor(es) Shotaro Ishinomori
Editora(s) Shogakukan
Revista(s) Weekly Shōnen Sunday (1966-1968)
Big Comic (Abril de 1968 - Abril de 1972)
Data de publicação 1966 – Abril de 1972
Volumes 17
Anime
Direção Rintaro
Estúdio Mushi Productions
Toei Animation
Zero Studio
Emissoras de TV NET (atual TV Asahi, MBS
Exibição original 24 de Setembro de 1969
Nº de episódios 52
Light Novel
Autor(es) Shotaro Ishinomori
Data de publicação 1968
Volumes 1
Drama
Emissora(s) de TV Fuji TV
Exibição original 1982
Nº de episódios 4
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Sabu to Ichi Torimono Hikae (佐武と市捕物控?), é um mangá de Shotaro Ishinomori, publicado originalmente pela Weekly Shōnen Sunday, começando em 1966. Em abril de 1968, a série migrou para a Big Comic, onde continuou por 4 anos até o seu fim em abril de 1972. Nos anos 90, a série voltou a ser publicada, sendo o mangá de mais longa duração criado por Shotaro Ishinomori, ao lado de Cyborg 009 e HOTEL. Foi adaptado para a televisão em anime e exibido de outubro de 1968 até setembro de 1969, rendendo 52 episódios. O mangá foi vencedor do prêmio Shogakukan Manga Award em 1968.

Uma telenovela baseada no mangá foi ao ar pela Fuji TV de 1981 a 1982, com Sabu e Ichi sendo interpretados pelos veteranos Tomokazu Miura e Tatsuo Umemiya, respectivamente.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série segue as aventuras de Sabu, um jovem investigador do regime Edo bakufu, ao lado de Ichi, um exímio espadachim que perdeu a visão ainda na infância e desde então se dedicou a tornar-se um mestre da espada. Em suas viagens, a dupla presta assitência às pessoas comuns, resolvendo mistérios, enfrentando bandidos e políticos corruptos. Sabu é noivo de Midori, filha de seu chefe, que trabalha como oficial de polícia para o Shogunato Tokugawa.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.