Sailor Heavy Metal Papillon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sailor Heavy Metal Papillon, também conhecida como "a caçadora de almas" é uma personagem da série Sailor Moon. É a quinta é última das Sailor Animamates a aparecer no arco final de histórias do mangá, Sailor Stars. Ela e as outras Animamates foram incumbidas por Sailor Galaxia de coletar a "verdadeira semente estelar", para permitir que o Chaos governasse o universo.

A palavra papillon no nome de Sailor Heavy Metal Papillon significa borboleta em francês. Na cultura japonesa, as borboletas simbolizam a alma. O planeta de Sailor Heavy Metal Pillon, Cocoon ("casulo" em inglês), também é uma referência à origem das borboletas.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sailor Heavy Metal Papillon aparece apenas no Ato 49 do mangá, mandada após a morte de Sailor Tin Nyanko. Ela não aparece no anime, mas aparece no musical "Starlights Ryuusei Densetsu" (traduzido como: "Stralights: a lenda das estrelas cadentes").

Ela aparece em um cemitério no centro da galáxia cercada por borboletas que são os restos das Sailor mortas, de quem o Sailor Crystal foi retirado. Vêem-se três túmulos com cruzes e fotos das Sailor Starlights e outras três tumbas. Ela ataca Sailor Moon, Sailor, Sailor Kakyuu e Sailor Chibimoon, amarrando-as com vinhas e com fogo e dizendo que elas morrerão incineradas, mas as três são salvas quando o Quarteto Sailor (o Quarteto Amazonas transformado) e Sailor Chibimoon, destroem a vilã com seu ataque "Amazones Jngle Arrow".

O artbook Materials Collection de Naoko Takeuchi afirma que Sailor Heavy Metal Papillon vem do planeta Cocoon, o que significa dizer que ela roubou o Sailor Crystal da Sailor Cocoon ou que ela é a própria Sailor Cocoon, corrompida pelo Chaos e subjugada pelos braceletes dourados de Sailor Galaxia. O livro também afirma que ela manipula o fogo e tem um ataque chamado "Galatica Scales", ainda que esse ataque não seja mencionado no mangá. Além disso o Materials Collection diz que ela é uma dançarina de samba.