Sainte-Thérèse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sainte-Thérèse é uma cidade do Canadá, província de Quebec. Sua área é de 9,58 km quadrados, e sua população é de 24 269 habitantes (do censo nacional de 2001).

História

Em 23 de setembro de 1683, em reconhecimento do seu serviço militar, Joseph-Antoine de La Barre (governador de Nova França) comete senhoria Thousand Islands para Michael Sidrac Dugué Boisbriand. A exploração do senhorio de 9 milhas quadradas começa em 1714, quando Maria Thérèsa Dugué Boisbriand e seu marido Charles Piot Langloiserie para tomar posse do Seigneurie. Em 1715 Langloiserie morre e sua esposa, não tendo energia para cuidar da obra de assentamento, deixando o Senhorio abandonado.

Não até que em 1743, quando Suzanne Langloiserie e seu marido Jean-Baptiste Celoron Blainville tomar posse da terra. Em 15 de outubro de 1789, Marie-Anne Teresa de Blainville, que Seigneurie de Blainville foi legada juntamente com sua irmã Marie-Hypolite Blainville, inaugurou a Santa Teresa de Jesus Parish.

Em 01 de junho de 1849, a Teresa Vila de Santa nasceu na sequência de um pedido da Louis Hammer, Paul Filiatrault e José-Benjamin Lachaîne do Conselho das paróquias de Terrebonne County. A Vila vai se tornar oficialmente uma cidade em 1916.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.