Saiyajin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde 2014). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Saiyajin (サイヤ人, Saiya-jin?) é uma raça de extraterrestres que estão presentes nos mangás e animes da série Dragon Ball.

São uma referência à lenda do Rei Macaco, do poema épico chinês, Jornada ao Oeste.

Kami é um som do Japonês nativo que é representado pelo ideograma pronunciado Shen em Chinês, e Shin ou Jin em Sino-Japonês. É frequentemente traduzido como "O Deus", ou "Deus".[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Os Saiyajins são uma raça guerreira. Desde pequenos eles são observados para descobrir os mais aptos a lutar. As crianças rejeitadas nessa seleção (chamados de classe baixa) são mandadas para um planeta com seres de poder inferior para que possam destruí-los. Não se sabe exatamente como era organizada a cultura ou a civilização dos Saiyajins, pois a série Dragon Ball não chegou a de fato explorar com detalhes essas características mas especula se que viviam numa sociedade similar a de povos conhecidos por sua característica guerreira como os romanos, os espartanos, os astecas, os assírios, etc. Sabe se que os Saiyajins se dividiam em castas conforme o poder de luta de seus membros (classe baixa, classe média, classe alta). É possível também que Saiyajins e Tsufurujins possuam um ancestral em comum, em outras palavras, seriam raças com uma origem evolutiva comum.

Aparência[editar | editar código-fonte]

O Super Saiyajin tem o cabelo do mesmo tamanho que o usuário, mas são dourados e espetados para cima.O ultra super sayajin tem a mesma aparência do super sayajin só que o cabelo dourado é mais espetado e a massa muscular aumenta deixando o sayajin lento, só vegeta, Trunks e Goku atingiram essa forma na saga cell. Lendário super sayajin só Broly antigiu, a aparência e semelhante ao ultra super sayajin só que o cabelo é amarelo esverdeado e a massa muscular aumenta, sem perder a velocidade. O Super Saiyajin 2 tem o cabelo um pouco maior e mais espetado e aparecem pequenos raios em seu ki. O Super Sayajin 3 também tem cabelos dourados e tem o tamanho até os joelhos, não tem sobrancelhas como se fossem raspadas, e pequenos raios azuis aparecem ao redor do seu corpo.

Os Super Saiyajins do nível 4 têm aparência semelhante à de um ser humano comum, com exceção de uma cauda de macaco vermelha e de pelos avermelhados cobrindo boa parte do corpo. Eles também possuem outras características peculiares: os cabelos são quase sempre da mesma cor de antes da transformação, apenas um pouco maiores e não tão espetados como em outras transformações, os olhos continuam claros, como nas outras fases do Super Sayajin, mas com algumas variações na cor e aparece um contorno vermelho envolvendo os olhos.

No filme Dragon ball z a batalha dos deuses, Goku, com ajuda de Gohan, Trunks,Goten,Vegeta e Pan (na barriga da Videl), se transformou no deus super sayajin, a aparência é que o cabelo não é espetado, mas sim vermelho e olhos também, e uma aura laranja aparece no ki de goku.

Deus super sayajin 2 é uma transformação de Goku e Vegeta no filme Dragon Ball Z o renascimento de Freeza. A aparência é igual a do super sayajin comum, mas o cabelo é azul claro e supera os níveis do Deus super sayajin.

Além disso, os Saiyajins envelhecem mais lentamente - a razão disso provavelmente é quando o poder de luta aumenta e fica mais forte, levando em consideração que os humanos da série que eram fortes também envelheciam mais lentamente. Quando Vegeta (lê-se Vedita) é questionado sobre isso por Bulma, ele responde que o motivo de envelhecerem lentamente é devido ao fato de que essa raça, à medida que continuam a evoluir seu sangue guerreiro, começa a se manter jovem para que possam lutar por mais tempo. Logo, quanto mais forte, mais lentamente o Saiyajin envelhece, outra curiosidade sobre seus cabelos é que ele não muda desde o nascimento então ele não cresce até a sua velhice Exe: Goku, Vegeta, Turles e outros Saiyajins de sangue puro (exceto Nappa, pois ele já teve cabelo por mais incrível que pareça o perdeu de certa forma pois ele raspou por que achava o corte feio), mas essa característica não ocorre nos que são meio Saiyajins Ex: Gohan, Goten, Trunks (lê-se Trenks) e todos os outros meio Saiyajins, outra característica que não é presente nos meio Saiyajins é de geralmente ter o cabelo escuro. Ex: Trunks, Bra.

Cauda[editar | editar código-fonte]

Possuem uma cauda que faz com que se transformem em gorilas gigantes - chamados de Oozaru, que tem o poder 10x maior - quando vêem a lua cheia, a única coisa que consegue refletir raios solares suficiente para emanar raios blutz que, absorvidos pelos olhos de um Saiyajin com cauda, este reage e começa a transformação. Nessa forma eles perdem a consciência, exceto os sayajins puros nascidos de uma casta superior (vegeta). Uma vez transformados, só há três modos de voltarem ao normal: aguardar o amanhecer, cortarem a cauda ou destruir a lua. Vegeta também mostrou que é possível criar uma espécie de lua artificial, assim como fez em sua luta contra Goku na terra. Somente os sayajins puros que tem o intuito de matar e destruir a qualquer preço conseguem controlar bem essa transformação. Os sayajins puros sempre nascem com cauda. Seus descendentes podem vir sem ela (só Gohan veio com, como se fosse um gene recessivo; e sem cauda, o dominante).

Super força e velocidade[editar | editar código-fonte]

O planeta Vegeta tem sua gravidade 10 vezes superior a da Terra. Naturalmente, mesmo as crianças apresentam força bem superior a de um ser humano comum, e consequentemente a velocidade deles também é bem maior, possuindo reflexos incríveis. Isso, combinado ao fato de serem guerreiros por natureza, rapidamente os tornam guerreiros ainda mais poderosos.

Recuperação[editar | editar código-fonte]

Os Saiyajins são uma raça guerreira, e uma de suas habilidades especiais é a de se tornarem mais fortes após serem feridos gravemente, e se chegarem ao ponto de quase morrer devido a lesões físicas graves e se recuperarem, seu poder de luta aumentará incrivelmente o que é chamado de zenkai. Isso talvez explique o desejo natural dos Saiyajins por lutarem com guerreiros mais poderosos do que eles, pois sabem ainda que de maneira inconsciente que isso os deixará ainda mais poderosos. Conclui-se então que quanto mais poderosos os inimigos que enfrentam mais poder adquirem se conseguirem vencer ou escapar com vida.

Histórico[editar | editar código-fonte]

No começo os Saiyajins eram um povo bárbaro, que viviam em cavernas e florestas. Viviam juntos com os Tsufurujins no Planeta Plant. Um dia um representante dos sayajins (possível pai do Rei Vegeta) fizeram uma aliança com os Tsufurujins. Que seria, se os Sayajins dominassem planetas para eles viverem eles davam sua tecnologia altamente avançada. Mas os Sayajins por sede de poder esperou vir a lua mais próxima (que vinha de 200 em 200 anos) para matá-los. Após uma longa guerra, os Saiyajins venceram os Tsufurujins e herdaram sua tecnologia. O Planeta Plant foi renomeado como Planeta Vegeta, em homenagem ao Rei Vegeta, o soberano dos Saiyajins. Alguns anos depois, passaram a trabalhar para Freeza como mercenários, destruindo a civilização de vários planetas para o próprio Freeza. Em contra-partida, Freeza passou a temer a lenda do Super Saiyajin (que em Episode of Bardock, em uma linha do tempo alternativa ele se transforma misteriosamente) e que os sayajins se unissem contra ele, tratou de matar o Rei Vegeta destruindo, em seguida, o planeta Vegeta com uma única bola de energia, matando na explosão Bardock e quase todos os outros Saiyajins.

Da tragédia sobreviveram apenas os Saiyajins que não estavam no planeta: o Príncipe Vegeta, Nappa (seu tutor), os filhos de Bardock, Raditz e Kakarotto (Son Goku) e, levando em consideração os filmes da série que não são baseados no mangá, Turles, Broly,seu pai, Paragas e Tarble (irmão de Vegeta). Vegeta, Nappa e Raditz continuaram a trabalhar como mercenários para Freeza, que enganou-os dizendo que o planeta Vegeta fora destruído por um meteoro, enquanto Kakarotto foi enviado à Terra com a missão de conquista-lá. Broly e Paragas, por sua vez, fugiram para outro planeta antes disso, pois Paragas temia que o Rei Vegeta matasse seu filho, Brolly, que havia nascido com poderes surpreendentes.

Kakarotto, ainda bebê, foi encontrado e adotado por um velho chamado Son Gohan, que o criou e o batizou de Son Goku. O bebê era muito nervoso e, em um de seus ataques de raiva, caiu de uma ribanceira e bateu com a cabeça numa pedra, perdendo a memória e a partir desse momento também perdeu seu temperamento extremamente agressivo, passando a ser um bom garoto e aprendendo artes marciais com seu Avô.

Saiyajins notáveis[editar | editar código-fonte]

Kakarotto (Son Goku)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo Principal: Goku

Vegeta[editar | editar código-fonte]

Vegeta é um saiyajin de classe alta que após seu planeta natal ser destruído, ele foi um dos saiyajins que sobreviveram, junto com seu tutor Nappa que também era um saiyajin de classe alta. Os dois foram para Terra. Quando chegaram na terra, procuraram os mais fortes para lutar e encontraram Gohan e Piccolo; aí chegaram seus amigos, e chegou também Vegeta e Nappa, que jogaram umas sementes no chão e nasceram saibaimen, Yamcha foi morto por um Saibaiman por descuido, depois, Nappa matou Ten Shin Han e Chaos, Ten Shin Han perdeu o braço direito e usou seu golpe final(o Kikohouda) em Nappa, e, Chaos usa seu sacrifício em Nappa, mas de nada adianta, pois Nappa sobrevive. Piccolo também é morto ao proteger Gohan do golpe mortal de Nappa, e chega Goku. Nappa parecia um inimigo invencível e pensaram que nem Goku conseguiria vencer, Goku usa o Kaioken em Nappa e o derrota com facilidade, e depois Vegeta mata Nappa, por ter sido derrotado por um saiyajin de classe baixa. Goku luta com vegeta e usa o Kaioken em Vegeta, que é derrotado. Goku, com seu coração puro e gosto incessável por lutas, tem piedade de Vegeta, que vai embora, prometendo um dia retornar para derrotar Goku.

Bardock[editar | editar código-fonte]

Bardock, tal como muitos outros da raça Saiyajin, trabalhava para Freeza, eliminando povos e conquistando planetas para que os mesmos fossem vendidos. Ele se decepcionou ao saber que seu filho recém-nascido, Kakarotto tinha um nível baixo de força e por isso ele permitiu que seu filho fosse mandado para a Terra para destruí-la porque lá eram mais fracos que ele. Após ele e sua equipe destruirem e despovoarem o planeta Kanassa, um dos seres que tinha sobrevivido ao massacre golpeou Bardock na nuca. Como resultado Bardock começa a ter premonições e, em uma de suas visões, ele vê o futuro dos Saiyajins, terminando com o planeta Vegeta sendo destruído. Freeza obteve a informação de que os Saiyajins estão ficando cada vez mais poderosos, assim, com medo de que eles possam se rebelar contra ele, Freeza decide acabar com todos eles de uma vez. Bardock depois de levar o golpe, é levado para se recuperar de seus ferimentos em uma máquina de recuperação. Enquanto isso, seu grupo vai para despovoar mais um Planeta, porém, ao acordar, o doutor que cuidou de Bardock diz que eles foram ao Planeta meat, e Bardock vai para lá. Ao chegar ele nota que a maioria do seu grupo está morto, mas Toma sobreviveu. Ele está a beira da morte, mas consegue dizer a Bardock que eles foram derrotados pela tropa de Freeza e que Freeza pretende eliminar os Saiyajins. Em um acto de desespero, Bardock vai derrotando um por um até encontrar Dodoria, que o derrota. Assim, Bardock vai até o Planeta Vegeta, porém gravemente ferido, e perde muito sangue. Ele tenta avisar os Saiyajins das ambições de Freeza, no entanto eles não lhe dão ouvidos, passando então a agir por conta própria. Embora mal conseguisse andar, desejava se vingar de Freeza a todo custo, e sai em disparada ao espaço eliminando os soldados de Freeza, até dar de cara com o próprio. Bardock diz a Freeza que vai mudar o destino de todos, e dispara o Soudou Yari contra ele, porém Freeza cria uma SuperNova, que absorve o ataque de Bardock, o incinera e explode acerta o Planeta Vegeta, destruindo-o por inteiro, junto com todos que ali estavam.

Nappa[editar | editar código-fonte]

O "Grande" Nappa.

Nappa (ナッパ?) é um dos Saiyajins que ficaram vivos após a destruição do Planeta Vegeta. Ele pertence uma família de nobres, e por isso recebeu o emprego de tutor de Vegeta quando este ainda era criança. Um ano após a morte de Raditz, Nappa e Vegeta chegam à Terra. Para tal embate, os guerreiros Z se prepararam com treinamentos variados. Goku, que tinha se sacrificado para derrotar Raditz, é ressuscitado com as esferas do dragão e está a caminho do local da batalha, voltando pelo Caminho da Serpente. Enquanto isso, os guerreiros Z passam por apuros ao enfrentarem Nappa, que é muito forte. Yamcha é morto por um Saibaman, após um descuido dele mesmo, e os próximos são: Ten Shin Han, após perder seu braço direito e usar todo o seu poder em um último esforço; Chaos, que também morre, após seu ataque suicida que revelou-se inútil; e Piccolo, que sacrifica sua vida para proteger o pequeno Gohan de um ataque mortal de Nappa. Com a morte de Piccolo, Kami Sama também morre e as esferas do dragão desaparecem. Quando tudo convergia para a vitória dos saiyajins, eis que Goku finalmente chega e a luta toma um novo rumo. Todos viam Nappa como um adversário invencível - os guerreiros Z chegaram a pensar que nem Goku seria capaz de derrotá-lo - porém, Nappa é vencido de forma humilhante. Vegeta então mata seu tutor sem piedade, ao ver seu péssimo desempenho na luta, principalmente porque Goku é considerado um guerreiro de classe baixa.

Raditz[editar | editar código-fonte]

Raditz (ラディッツ, Radditsu?), juntamente com Nappa e Vegeta, eram sayajins a serviço de Freeza. Vem à Terra para buscar seu irmão, Goku, já que o trio estava tendo dificuldades em conquistar planetas. Até então Goku nada sabia sobre sua origem sayajin, mas Raditz revela-se ser seu irmão primogênito e diz que Goku foi enviado à Terra justamente para eliminar todos os terráqueos, deixando o planeta pronto para ser vendido. Como Goku não aceita sua origem maléfica, Raditz derrota-o com apenas um golpe e sequestra Gohan - até então com 4 anos de idade -, ameaçando assassinar a criança se Goku não matasse 100 terrestres dentro de 24 horas, e se aliasse ao seu irmão. Entretanto, Piccolo se une a Goku e juntos partem atrás de Raditz. Raditz então enfrenta seu irmão mais novo e o namekuseijin e, após cortar um braço de Piccolo e ferir muito Goku, é atacado por Gohan, que se enfurece e desperta seu incrível poder oculto. Em seguida, Raditz acaba sendo morto por uma emboscada armada pela dupla: Goku imobiliza-o pelas costas e Piccolo concentra todo seu ki, aplicando-lhe uma rajada perfuradora; entretanto, o poder o atravessa e também mata Goku. Este já sabia que isso ocorreria; porém, se sacrificou pelo bem de todos. Pouco antes de morrer, Raditz envia uma mensagem do seu rastreador para Vegeta e Nappa, que em um ano chegariam à Terra para vender o planeta e conquistar as esferas do Dragão. .

Broly[editar | editar código-fonte]

Turles[editar | editar código-fonte]

Turles (ターレス, Tãresu?) veio para plantar a árvore sagrada na Terra. Goku, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha e Chaos tentam destruir a árvore sagrada, mas não tinha funcionado. Kuririn, tinha perdido contra o menos parecido com o homem, Chaos e Tenshin Han perdem contra os irmãos gémeos, Gohan (que mais tarde junta-se à batalha) é transformado em Oozaru e depois, fica muito fraco quando volta ao normal, Kuririn tinha perdido contra o mais alto dos vilões e Piccolo (que também vai à batalha depois de Turles ter agarrado em Gohan) é derrotado por Turles em duas ocasiões diferentes. Só restava Goku. Os outros vilões ao mesmo tempo atacaram Goku, mas Goku derrotou a todos. Depois disso, inicia um combate entre Turles e Goku mas Turles parecia ter a vantagem ao comer um dos frutos da árvore sagrada, e deixou o herói quase morto. Como último recurso, Goku tentou usar uma Genki Dama em Turles, mas ele conseguir revidá-la graças aos poderes que ganhou comendo o a Fruta do Poder. Caído no chão e sem mais esperanças, Goku retira energia da Árvore Sagrada para fazer uma nova Genki Dama. Ele e Turles se encaram por um momento e se atacaram simultaneamente, mas a nova Genki Dama foi mais forte e destruiu Turles junto com a árvore sagrada.

Tarble[editar | editar código-fonte]

Tarble (ターブル, Tāburu?) é um jovem Sayajin que foi mandado pelo seu pai rei Vegeta para uma galaxia distante por ser muito fraco e ele e irmão mais novo de Vegeta, ele ficou muito chateado por ter um irmão tao fraco que veio a Terra para pedir ajuda para Vegeta, Goku, Trunks e Goten para derrotar os alienígenas Abo e Cado. Segundo Vegeta, Tarble havia sido mandado para uma estrela distante por ele ser muito fraco para lutar, e por isso veio a Terra pedir ajuda a Vegeta e aos Guerreiros Z para derrotar.Ele apareceu só em filmes apareceu no filme O Retorno de Goku e Seus amigos.

Fasha[editar | editar código-fonte]

Fasha é um dos membros do grupo de assalto que Bardock comandava, e que estava às ordens de Freeza. É o único membro feminino deste grupo e também uma das poucas referências femininas da raça saiyajin neste campo.

Apesar de que se especulou sobre a possibilidade de que fosse a colega sentimental de Bardock, e a mãe de Son Goku, o verdadeiro é que não existe nenhuma prova a respeito, e estas ficam um pouco mais dissipadas pelo fato de que Fasha se encontrava conquistando a estrela Kanassa durante o nascimento de Son Goku. Foi revelado recentemente que a companheira sentimental de Bardock, e portanto mãe de Raditz e Goku, se chamava Gine, sendo que esta personagem apareceu pela primeira vez no mangá especial Dragon Ball Minus

Em quanto a sua história, o único que conhecemos é que foi junto a Toma, Toteppo e os demais, parte do grupo que conquistou a estrela Kanassa, onde Bardock recebeu o dom da premonição, e que mais tarde foi com o resto do grupo, excepto Bardock, à conquista de outra estrela, onde foram traídos e eliminados por Dodoria e outro grupo de soldados de Freeza. É aqui onde se sucede um dos momentos bélicos mais épicos da vida de Bardock, que enfurecido pela morte de Fasha, Toma e os outros, elimina ao Exército de Freeza, excepto a Dodoria, que lhe derrota.

Fasha caracteriza-se em por utilizar roupa tipicamente saiya-jin, de cor rosa e bem cingida, cabelo curto e de cor negra típico em sua raça, e obviamente uma fila, que lhe permite se transformar em Oozaru, graças ao qual podia participar sem problemas na conquista de planetas onde os habitantes tinham verdadeiro nível de força.

Fasha aparece durante o especial de TV "Bardock: L a Última Batalha", e também é um dos personagens que se pode destravar no jogo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3.

Oozaru[editar | editar código-fonte]

Oozaru (大猿, Ōzaru?, lit. "Grande Macaco") é um macaco gigante proveniente da transformação dos Saiyajins quando eles tem cauda e olham para a Lua cheia. O corpo fica coberto com pêlos marrom-escuro e os olhos ficam totalmente vermelhos. Seu poder é multiplicado por 10. Transformados em Oozaru os Saiyajins puros malígnos não perdem a razão. Tal transformação teve papel fundamental na vitória dos Saiyajins sobre os tsufurujins. Eles só voltam ao normal quando a Lua não estiver mais no céu ou se perderem a cauda ou se a lua é destruída. Os sayajins puros sempre nascem com cauda. Seus descendentes podem vir sem ela (só Gohan veio com, como se fosse um gene recessivo; e sem cauda, o dominante).

A Lua e a cauda são responsáveis pela transformação. O Sol ilumina a Lua e esta reflete a luz como raios Blutz que afetam a cauda do saiyajin. A lua cheia produz um nível de raios Blutz que é necessário para a transformação. Alguns Saiyajins, como Vegeta, são capazes de criar uma Lua artificial com o seu Ki para transformar-se em Oozaru.

Esta Lua não pode ser destruída facilmente e dura 2 horas.. Como Oozaru, eles são capazes de atacar com um raio poderoso que sai da boca.

Oozaru Dourado[editar | editar código-fonte]

É um Oozaru na forma Super Saiyajin, com poder de luta entre os super sayajins 3 e 4, maior que de baby. Tem aparência de um macaco gigante dourado. Goku transformou-se em Oozaru Dourado após receber raios blutz refletidos da Terra. Vegeta, sendo controlado por Baby, transforma-se com a ajuda de uma máquina feita por Bulma (máquina essa que também o ajuda a transformar-se em Super Sayajin 4, quando recebe uma quantidade ainda maior de raios blutz). Após essa transformação, nasce o Super Saiyajin 4, caso a quantidade de raios blutz aumente ou o sayajin seja um ssj3 com cauda.

Níveis de Saiyajins

Níveis

Requisitos

Particularidades


Características

Fake Super Saiyajin Um momento de extrema raiva o saiyajin pode chegar nesta fase que fica um poder de luta abaixo do SSJ Goku chega nesta forma no filme (Goku o Super Saiyajin). As pupilas do olhos desaparecem, o cabelo permanece preto, ganha massa muscular . O poder de luta aumenta em 30 Vezes.

Super Saiyajin

(SSJ)

Sayajins puros e seus filhos quando se enfurecem ou quando são concebidos de pais SSJ

Bardock, entre os personagens conhecidos, é o primeiro a se transformar. Pois é revelado no OVA oficial de Dragon Ball que, Bardock na verdade foi para o passado e iniciou a lenda em um momento de raiva com um parente de Freeza. Goku se transforma pela primeira vez em sua luta contra Freeza


O cabelo torna-se dourado e espetado e os olhos ficam verdes. Aumenta a força Base do Saiyajin em 50 Vezes. No Modo Full power (após treino na sala do tempo) aumenta em 100 Vezes.

Ultra Super Saiyajin

(USSJ)

Sayajins puros e seus filhos em treinamento de condições extremas

Vegeta, Goku e Trunks atingem esse nível enquanto treinavam na Sala do Templo.


É um nível de transição entre o Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2. O cabelo fica totalmente espetado e a massa muscular aumenta exageradamente. Contudo, apesar de aumentar o poder de luta, a velocidade diminui.

Super Saiyajin 2

(SSJ2)

Sayajins puros e seus filhos que nascerem com cauda, após longo treinamento ou novo ataque de fúria

Quem chega primeiro neste nível é Gohan na saga Cell. Depois Goku e Vegeta entre essa saga e a de Buu


Poucas diferenças entre este nível e o nível 1. Os cabelos ficam mais pontiagudos. Além disso, os olhos ficam mais puxados e pequenos raios azuis envolvem o ki do Saiyajin. Uma outra característica marcante é que o Saiyajin fica muito arrogante. Os cabelos ficam mais dourados. O Poder do Super Sayajin 2 é 200x mais forte que a Base.

Super Saiyajin 3

(SSJ3)

Somente Saiyajins mortos ou fundidos podem atingir esta transformação, como Goku e Gotenks.

É uma transformação desenvolvida no (e própria do) outro mundo, não pode ser desenvolvida a partir do 2 na Terra.


O cabelo cresce exageradamente para baixo até a cintura, as sobrancelhas somem e os raios azuis continuam visíveis.

O super saiyajin 3 é 300 vezes mais forte que a base.

Super Saiyajin 4

(SSJ4)

Somente Saiyajins puros conseguem chegar a este nível.

Pode ser feita por SSJ3 com cauda ou por sayajins que são bombardeados com quantidades gigantescas de raios blutz


Pêlos avermelhados cobrem o corpo da cintura para cima com exceção da cabeça, mãos, abdómen e do peitoral. O cabelo fica escuro, chegando até às costas e os olhos podem ser dourados (Goku) ou azuis (Vegeta). Os raios que eram presentes nas formas SSJ2 e SSJ3 desaparecem. É 400x mais forte que a base.

Deus Super Saiyajin

(DSSJ)

Para alcançar a este nível é necessário o poder de seis Sayajins de coração puro.

O "Deus Super Sayajin" é uma lenda entre as lendas da raça guerreira Sayajins. Esta forma lendária já apareceu no planeta Vegeta para parar os Sayajins maus mas acabou falhando por causa do tempo limite da transformação. Goku Chega a essa Transformação no Filme Batalha dos Deuses.


Quando se atinge esta forma a aparência geral do Saiyajin permanece inalterada, exceto para algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado. Seu cabelo levanta um pouco e obtém uma coloração meio vermelha-púrpura. Os olhos tornam-se mais nítidos.  Sendo 500x mais forte que a Base.

Deus Super Saiyajin 2

Deus Super Saiyajin,  sem necessidade de usar mais 5 Saiyajins de coração puro.

Só pode ser feita temporariamente por sayajins que receberam a bênção temporária de 2 divindades de elevado poder de luta. Com o diferencial de ter o cabelo e olhos azuis atingido somente por Goku e Vegeta após receberem a benção de Whis e Bills


Quando se atinge esta forma a aparência fica igual ao super saiyajin, e o mesmo poder do Deus super saiyajin.

O Deus super saiyajin 2 é 500x mais forte que a base.

Lendário Super Saiyajin (LSSJ)

Uma vez a cada mil anos de acordo com a lenda, surge o guerreiro mais forte do Universo.

Broly atingiu esse nível ao ficar nervoso com Goku.


A massa muscular cresce exageradamente, não ocorre a perda de velocidade pois por causa do seu poder ilimitado tem energia suficiente para sustentar o peso, o KI (No caso de Broly) ganha a coloração verde e as pupilas desaparecem. Sua força é ilimitada de acordo com o consumo do usuario o poder aumentara.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A transformação dos Saiyajins em Super Saiyajins foi colocada em 11º em uma lista Top 33, realizada pelo site UGO.com, sobre as mudanças mais radicais da fícção.[2] Em uma enquete do site brasileiro Henshin foi feita a pergunta "qual criatura não humana de mangás/animes as pessoas gostariam de ser" e os Saiyajins se classificaram em primeiro lugar.[3]

Referências

  1. Tanahashi, Kazuaki. O Ideograma Divino Kami Instituto Takemussu Brazil Aikikai. Visitado em 17/11/2009.
  2. Leveling Up: TV's Most Badass Makeovers (em inglês). Visitado em 10 de junho de 2011.
  3. Saiyajins, Shinigamis e Vampíros a solta Henshin. Visitado em 29 de junho de 2011.