Sala de jantar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sala de jantar em uma mansão senhorial.

Copa ou sala de jantar é uma sala onde pessoas costumam se reunir para consumir alimentos coletivamente, desde durante um jantar propriamente dito ou qualquer outra refeição do dia.

Há indícios que as refeições são feitas em mesas desde 3 mil anos antes de Cristo. Desde o Egito Antigo e Mesopotâmia, passando pelos costumes árabes e muçulmanos, os jantares são servidos na mesa. Os materiais dessas mesas foram de acordo com cada região, desde mesas de madeira talhada, com metal ou marfim incrustados à mesas de pedras.

Adquirindo esse costume de utilizar as mesas, com o tempo algumas culturas utilizavam a sala de jantar para criar elo entre nações e deixar claro uma hierarquia social. [1]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.