Salci Fufu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Salci Fufu
Língua original Português
Nascimento 27 de junho de 1940
Origem Brasil Brasil
Série(s) Bozo
Primeira aparição 1987
Última aparição 1991(Pedro de Lara) ;2013(Faxinildo)
Interpretado por Pedro de Lara(original)
Marcelino Leite (Faxinildo)

Salci Fufu é um dos personagens do programa de televisão do palhaço Bozo. Trata-se de um inventor mal-humorado interpretado pelo comediante Pedro de Lara. Na década de 2000, tornou-se mais conhecido por ser citado nas pegadinhas de Sérgio Mallandro.

Mais recentemente, o personagem foi homenageado pelo programa Pânico na TV, no qual o ator Carlos Alberto da Silva (intérprete de Mendigo e Merchan Neves) se caracteriza como Sérgio Mallandro e, acompanhado de uma banda musical, assistentes e mágicos, se dirige a diversos locais e envolve as pessoas em situações constrangedoras, tendo em vista premiá-los com prêmios esdrúxulos (batedeiras, escorredores e liquidificadores, por exemplo) se os mesmos disserem a senha "Salci Fufu". Outra homenagem recente foi feita por um banda de rock intitulada Salxi Fu-Fu.

Em 2008, Sérgio Mallandro lançou a sua banda Salci Fufu que o acompanha nos shows e também fazem atrações solo com músicas infantis e da década de 80.

Em 2013, Salci Fufu ganha nova roupagem, nova voz e novo intérprete, Marcelino Leite, mais conhecido como Faxinildo, é integrante do elenco fixo do Programa do Ratinho, por ter trabalhado durante muitos anos com o humorista Dedé Santana e o instrutor de animais, Beto Carrero.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.